Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2012 - 10:24

Wurth inaugura loja própria no Ipiranga

Empresa já atende dois mil clientes na região e agora oferece à pronta entrega ferramentas, lubrificantes, parafusos, produtos para construção e acessórios para cuidados de automóveis.

São Paulo – A Wurth do Brasil inaugurou no dia 16 de janeiro (segunda-feira), sua quarta loja própria no País. A unidade está localizada na Rua do Manifesto, 1076, no bairro do Ipiranga, na capital paulista. Lá os moradores da região poderão encontrar cerca de 2 mil produtos, como ferramentas, lubrificantes, parafusos, produtos para construção e acessórios para cuidados de automóveis.

A iniciativa pertence a um projeto nacional, iniciado em 2011, para abertura de uma rede de lojas próprias. Até o primeiro trimestre de 2012, a empresa prevê investimento de R$2,5 milhões para implantação de cinco lojas. O plano é que sejam abertas mais dez lojas ainda este ano de 2012.

A unidade no Ipiranga possui 181m² e disponibilizará, em estoque, cerca 2 mil itens da linha de produtos da companhia, que hoje é classificada pelas divisões Automotiva (carro de passeio e moto), Cargo (caminhões, ônibus e máquinas agrícolas), Construção Civil, Madeira (marcenaria, vidraçaria e marmoraria) e Metal (indústria e serviço).

De acordo com Evandro Cordova, gerente de Novos Negócios da Wurth do Brasil, a alta concentração de indústrias e a localização privilegiada do bairro foram razões decisórias para escolha do local. Hoje, a empresa já atende mais de 2 mil clientes na área, considerando outros bairros adjacentes da Zona Sul, Leste e Centro da cidade de São Paulo.

“O principal foco da Loja Wurth no Ipiranga é o acesso direto aos produtos pelos clientes mostrando a diversidade que a marca”, ressalta Cordova.

O modelo de varejo implantado na unidade segue padrão mundial já utilizado pela Wurth em mais de mil lojas localizadas em 45 países. No geral, as unidades apresentam área com até 500m², em formato de auto-serviço, possuem espaço reservado para relacionamento com o cliente e atendimento personalizado.

Rede – A Loja Wurth Ipiranga soma-se as três unidades em operação no Estado de S.Paulo. A primeira Loja Wurth foi aberta no Brasil em maio de 2011, no bairro Butantã, na Zona Oeste da capital paulista. As cidades de Santo André, na região do Grande ABC, e Campinas, no interior do Estado foram as escolhidas para andamento do projeto.

A entrada no varejo é uma iniciativa mundial do Grupo Wurth – líder mundial no comércio de materiais de montagem e fixação. A corporação está seguindo as mesmas diretrizes do trabalho já desenvolvido na Europa. No Brasil, a estréia no novo segmento é resultado de uma série de investimentos no país para abranger a cobertura nacional da rede de vendas. Na geografia mundial da companhia alemã, o Brasil ocupa hoje a 8ª posição em vendas, sendo destaque entre 84 países.

Perfil da Wurth do Brasil - Presente no País desde 1972, a Wurth do Brasil pertence ao Grupo alemão Adolf Würth GmbH & Co. KG. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação (parafusos, arruela e outros), produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual. Com atendimento personalizado, a linha nacional de produtos é organizada em cinco mercados específicos: Automotivo (linha leve), Cargo (Pesado/Agrícola), Metal (manutenção industrial), Madeira (marcenarias/indústria moveleira) e Construção Civil. Em 2011, a subsidiária brasileira inaugurou uma rede lojas própria no País, que disponibilizam com cerca de 2,5 mil produtos e uma sala de testes de ferramentas por unidade. Atualmente, a empresa possui três unidades localizadas na cidade de São Paulo, Campinas e Santo André, todas no Estado de S.Paulo.

No Brasil, a Wurth atende 180 mil clientes, possui 10 mil produtos e conta com 1,6 mil colaboradores, sendo que 1,3 mil atuam na área de vendas. A sede administrativa da empresa está localizada em Cotia, município da Grande São Paulo, e ainda possui duas filiais nos Estados do Rio Grande do Sul e na Paraíba. A companhia prioriza o rápido atendimento ao cliente e o curto prazo na entrega.

O apoio à arte e cultura é uma iniciativa que se espalha por toda operação da Wurth no mundo. No Brasil, a contribuição é por meio do Centro Cultural Wurth – um espaço localizado ao lado da sede da empresa que comporta um teatro com 300 lugares para realização de espetáculos abertos ao público da região. Inaugurado em julho de 2011, o prédio do Centro Cultural Wurth possui 5 mil m² e também dispõe de praça “multiuso” para exposições artísticas, bar, salas de reuniões para locação e ainda 41 apartamentos, como apoio aos eventos e espetáculos. [www.wurth.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira