Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2012 - 10:56

Café do Centro registra aumento de 20% no faturamento em 2011 e prevê crescer 25% este ano

Torrefadora aposta na expansão do segmento de cafés finos nas captais e grandes cidades brasileiras .

O Café do Centro – maior torrefadora de grãos gourmet e especiais do país – finalizou 2011 com um faturamento de R$ 36 milhões, um aumento de 20% em relação ao ano passado, sendo que quase 50% das vendas são representadas pelos cafés finos, que por sua vez, registrou alta de 30% nas vendas no ano passado. Para este ano a empresa projeta um crescimento de 25% em seu faturamento e para alcançar este volume, deve concentrar sua expansão em capitais e grandes cidades do Brasil, com a inserção de novos distribuidores em locais que demonstrarem potencial para o consumo de cafés gourmet. Com foco em especial para o setor de serviços e alimentação fora do lar, segmento que cresce 15% ao ano a quase 10 anos, a torrefadora deve alcançar a marca de 4 mil clientes ainda no primeiro semestre.

Outro fator importante na expansão dos negócios do Café do Café do Centro está diretamente ligado a mudança de hábitos de consumidor, que hoje aceita e pode pagar mais por um café de alta qualidade, bem extraído, com sabor e corpo diferenciados. Apesar de no Brasil apenas cerca de 5% do consumo fora de casa ser de cafés finos, esse dado só tende a crescer, como comentam Rodrigo e Rafael Branco Peres, diretores do Café do Centro. “Tivemos uma excelente experiência com o lançamento do Branco Peres Grand Caffé no ano passado. Com um microlote do sul de minas, que é Premium, selecionado, altamente qualificado e que foi produzido em edição limitada, atendemos diretamente o consumidor final, que anseia por novidades no segmento. O sucesso com este grão nos deu a dimensão de como o café está deixando de ser uma commoditie, para se tornar algo de alto valor percebido pelo consumidor”, destacam os diretores.

O Café do Centro segue otimista em relação ao desempenho do mercado de cafés finos no mercado interno, que possui grande espaço para expansão, e prevê que em 3 anos, 60% de sua receita seja representada por grãos gourmet e especiais. Predominantemente consumidos fora de casa, os cafés premium já foram experimentados por 32% dos brasileiros, segundo pesquisa desenvolvida pela Kantar World Panel em parceria com a ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café –.

O Café do Centro é uma das maiores torrefadoras de Café Gourmet e especiais do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de Agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.

Além do café gourmet, a empresa disponibiliza todos os grãos de origem arábica – com blends diferenciados - de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Com mais de 3.000 clientes, o Café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias, bares, etc. Está presente em lugares sofisticados, como Grupo Fasano, Due Cuocchi, Italy, Le Marais Bistrot, L´ametié Restaurant e il Fornaio D´Itália. [ www.cafedocentro.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira