Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2012 - 08:57

Rolls-Royce recebe encomenda para campo offshore da Malásia


A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, anunciou no dia 17 de janeiro (terça-feira),que produzirá turbinas a gás e compressores para a ExxonMobil Exploration and Production Malaysia (EMEPMI). Os equipamentos irão auxiliar na exploração offshore de óleo e gás no Campo de Tapis, na Malásia, onde a empresa pretende expandir e estender a produção.

O contrato inclui o fornecimento de duas turbinas a gás Rolls-Royce RB211-GT61, que vão acionar, cada uma, uma dupla de compressores de gás multi-estágios Rolls-Royce RCB e RBB. Cada conjunto irá produzir 27 MW de potência, o suficiente para gerar mais de 390 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

A Rolls-Royce pretende iniciar a entrega dos equipamentos para o EMEPMI no terceiro trimestre de 2012, dando suporte ao operador no desenvolvimento dos potenciais de longo prazo do Campo de Tapis.

Tony Ruegger, vice-presidente executivo do setor de Óleo e Gás da Rolls-Royce, garantiu que a credibilidade e a eficiência dos equipamentos da Rolls-Royce vão ajudar o cliente nesse importante campo offshore. “A combinação das turbinas RB211 e dos nossos compressores de gás vão ao encontro dos exigentes requisitos desse projeto tão essencial”, afirmou Ruegger.

Os equipamentos Rolls-Royce vão integrar o Projeto Aprimorado de Recuperação de Óleo de Tapis, apresentando ainda uma plataforma de processamento central com um novo deck integrado.

Atualmente, 42 turbinas Rolls-Royce RB211 e cinco motores Avon, também Rolls-Royce, operam em campos offshore da Malásia, trabalhando para operadores líderes de mercado como a ExxonMobil, a Shell e a Petronas. No total, mais de 500 turbinas a gás da Rolls-Royce estão instaladas em todo o mundo, auxiliando operações offshore – a maioria em ambientes hostis.

Perfil -A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 4.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

A receita anual foi de £ 10,8 bilhões em 2010, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £ 61,4 bilhões em 30 de junho de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega mais de 39.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2010, a Rolls-Royce investiu £ 923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários. [www.Rolls-Royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira