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18/01/2012 - 09:44

Intel® AIM Suite oferece experiências personalizadas para os consumidores

Os consumidores atualmente são bombardeados por publicidades enquanto as empresas buscam maneiras para determinar se suas campanhas são eficientes. Para resolver isso, muitos comerciantes e publicitários estão se convertendo para a sinalização digital a fim de levar experiências envolventes e significativas para os consumidores e habilitar um marketing mais eficiente para as empresas. Letreiros digitais inteligentes são a força motriz da transformação do varejo. De fato, os gastos do mercado global de sinalização digital, incluindo software e hardware, deverão crescer de US$ 1,3 bilhões em 2010 para US$ 4,5 bilhões até 2016[1].

O Intel® Audience Impression Metrics Suite (Intel® AIM Suite) é uma oferta de Software-as-a-Service (SaaS) inteligente, projetado para levar conteúdo personalizado para os consumidores e oferecer aos comerciantes e publicitários resultados mensuráveis por meio de letreiros digitais. O software monitora anonimamente as informações sobre o usuário, como sexo, idade e tempo de atenção e analisa os dados em tempo real.

Com o Intel AIM Suite, comerciantes e publicitários podem alterar instantaneamente o conteúdo dos letreiros digitais de acordo com a região, fornecendo aos consumidores publicidades mais relevantes e personalizadas ao mesmo tempo em que coleta dados mais precisos para um melhor acompanhamento. Ao reduzir o excesso de ruído, as marcas e os comerciantes podem otimizar o conteúdo publicitário com base no comportamento e nas características da audiência, ajudando a mostrar a mensagem certa para a pessoas certas, no momento ideal.

Como funciona- Sensores óticos montados na tela do letreiro digital exibem em tempo real os dados para o software do Intel AIM Suite. O software, então, analisa esses dados e detecta o conjunto de pixels que se assemelha ao padrão geral de um rosto humano.

Os algoritmos para a detecção da audiência aprenderam estatisticamente o padrão de um rosto humano e são capazes de discernir diversos fatores, incluindo as regiões do olho e do nariz, para determinar anonimamente dados básicos sobre a audiência, como faixa etária e sexo.

Para conseguir manter o anonimato do consumidor, o software não coleta nenhuma informação identificável ou grava qualquer imagem ou gravação em vídeo.

O Intel AIM Suite em ação -A Intel está colaborando com os principais comerciantes da indústria para desenvolver soluções inovadoras que atendam as necessidades únicas das empresas ao mesmo tempo em que oferecem experiências memoráveis para os consumidores. Ao integrar o Intel AIM Suite em uma gama de soluções, os comerciantes são capazes de aferir melhor o sucesso da campanha.

Kraft Foods implementa nova plataforma para teste de produtos para uma experiência mais envolvente para os consumidores -O novo DIJI-TASTE da Kraft Foods, desenvolvido em colaboração com a Intel, oferece uma nova abordagem para o teste de produtos por meio de uma experiência digital interativa e elegante. A primeira implementação do DIJI-TASTE usa o Intel AIM Suite para detectar anonimamente a faixa etária do usuário e oferecer amostras complementares da sobremesa. TEMPTATIONS da JELL-O para os adultos que se aproximarem da estação. A experiência DIJI-TASTE da JELL-O atualmente está disponível no Shedd Aquarium em Chicago e no South Street Seaport em New York.

Adidas* cria conceito de vitrine virtual para calçados -Demonstrando uma maneira inovadora para oferecer mais opções de produtos aos consumidores, a vitrine virtual de calçados demonstra como os comerciantes podem dar aos compradores que visitarem as lojas físicas acesso a todo o inventário online por meio de uma tela digital. O Intel AIM Suite determina a presença e o sexo do consumidor, o que faz com que a vitrine demonstre uma seleção de produtos sob medida para o consumidor. Usando uma inovadora tela sensível ao toque e produtos em 3-D renderizados com precisão em tempo real, os compradores podem escolher os produtos em uma prateleira virtual, ver o produto de qualquer ângulo, aumentar o zoom para ver mais detalhes, ler mais informações sobre os benefícios técnicos do produto, ler o que os outros estão opinando nas redes sociais e finalmente comprar o produto diretamente da vitrine.

“Estações de Experiência” da Inwindow Outdoor* chegam aos consumidores -Intel e Inwindow Outdoor desenvolveram o último avanço em sinalização digital, chamado “Estações de Experiência”, capazes de interagir com os consumidores de diversas maneiras. Os consumidores podem escolher usar toque ou gestos para explorar o letreiro por meio de câmeras 3-D, além de realizarem transações com dispositivos móveis usando comunicação de curto alcance (NFC, na sigla em inglês). Quando as pessoas se aproximam, o Intel AIM Suite determina o sexo e a faixa etária e exibe publicidades personalizadas.

SceneTap* transforma a vida noturna por meio da tecnologia-A SceneTap, um aplicativo interativo para smartphone, foi projetada para responder aquela antiga questão, “O que você vai fazer essa noite?”. Ao instalar sensores avançados nos locais e utilizar o Intel AIM Suite, a SceneTap possui habilidade para rastrear os dados do cliente do local em um processo automatizado, em tempo real. Os consumidores podem saber as seguintes informações sobre um local antes de entrar: quantas pessoas estão lá dentro, a taxa de homens/mulheres e a idade média das pessoas lá dentro. Essa inovação high-tech permite que os donos dos locais otimizem seus negócios e que os consumidores planejem suas noites com mais eficiência, aos mesmo tempo em que mantém o maior respeito pela privacidade e anonimato dos consumidores.

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