Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2012 - 10:03

IBEF-Rio elege o “Executivo do Ano de 2011”

Edson de Godoy Bueno, presidente e fundador da Amil é o “Executivo do Ano de 2011”.Reconhecido pela comunidade de negócios como a mais importante homenagem prestada aos executivos no Brasil, o prêmio “O Equilibrista” será entregue em cerimônia que acontecerá dia 25 de janeiro de 2012 (quarta-feira), no Jockey Club Brasileiro.

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – Rio de Janeiro elegeu Edson de Godoy Bueno, fundador e presidente da Amil Assistência Médica como o Executivo do Ano de 2011. O prêmio troféu “O Equilibrista” é reconhecido como o “Oscar” do setor pelos executivos de finanças no Brasil, por homenagear personalidades que se destacaram em meio a suas realizações ao longo de suas carreiras e atividades exercidas no período do último ano. A eleição que define “o executivo do ano” é realizada pelo Conselho Diretor do IBEF, com base na indicação de seus associados, que apontam os cinco executivos candidatos ao prêmio.

A cerimônia de premiação acontecerá dia 25 de janeiro de 2012, as 12hs, durante almoço no Jockey Club Brasileiro, no centro do Rio de Janeiro. Por meio da entrega deste troféu ao profissional escolhido, o IBEF homenageia também a empresa de origem do agraciado que permitiu um ambiente propício as suas realizações e a toda sua equipe de colaboradores, reconhecendo em cada um a coragem, a objetividade, à racionalidade, o equilíbrio, enfim as virtudes que completam o perfil do executivo representado pela escultura.

O Equilibrista de 2011, Edson de Godoy Bueno, paulista de Guarantã, pequena cidade localizada no interior do Estado, formou-se em Cirurgia Geral em 1971 pela antiga Faculdade Nacional de Medicina da Praia Vermelha, Estado do Rio de Janeiro. Pós Graduado pela PUC-Rio e Harvard Business School é atualmente o maior empresário da área da saúde, a frente da empresa que fundou, a Amil Assistência Médica. Grandes nomes do meio empresarial já foram agraciados com a premiação, entre eles: Almir Barbassa, diretor financeiro da Petrobras (2010); Fabio Barbosa, diretor executivo financeiro da Vale (2009); Maria das Graças Foster, diretora de Gás e Energia da Petrobras (2008) e Eike Batista, presidente da EBX (2007).

Troféu-Para homenagear o Executivo do Ano, foi criado em 1985 o troféu “O Equilibrista”, escultura do artista plástico Osni Branco que simboliza o perfil de um verdadeiro executivo. Os braços estendidos, com as mãos abertas, têm a forma do ideograma chinês que significa amigo. O pé esquerdo, dando o primeiro passo, revela a intuição do profissional em perceber com nitidez que caminhos seguir. O equilibrista solitário sobre a roda significa que, embora conte com a colaboração de uma equipe, o executivo está sempre só na hora de tomar grandes decisões, responsabilizando-se pelo sucesso ou fracasso de toda estrutura.

Perfil-Criado em 1971, o IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças é uma entidade de utilidade pública federal, estadual e municipal, sem fins lucrativos, apartidária e que reúne os principais executivos e empresários do país.

No início de sua criação o IBEF era formado por executivos financeiros, mas abriu as portas para profissionais de diversos setores em função da abrangência dos assuntos em que se envolveu ao longo desses anos. Hoje, além de executivos de diversos setores e empresários, fazem parte do quadro social diversos políticos, homens públicos, acadêmicos e profissionais liberais. O IBEF-Rio realiza atividades nas áreas de treinamento, pesquisa, estudos e projetos em diversos segmentos de nossa economia, com discussão dos importantes temas nacionais e regionais, além de promover inúmeros congressos e seminários organizados com a participação de autoridades e personalidades da iniciativa privada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira