Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2012 - 10:21

Pandurata cresce 20% no Natal 2011

São Paulo – Em 2011, a Pandurata, responsável pelas marcas Bauducco e Visconti, obteve crescimento de 20% no faturamento de produtos natalinos, como Panettones e Chocottones®, em relação ao mesmo período de 2010 (setembro a dezembro). Este resultado representa dois pontos percentuais a mais do que a expectativa inicial da empresa. O aumento deveu-se ao maior poder de compra da classe C e a tradição do produto e da marca Bauducco no Natal.

Em todo o país, a região que mais comprou Panettones em 2011 foi o estado de São Paulo, representando 50% do consumo, segundo dados Nielsen. Entre mais de 20 opções da Bauducco, que lançou nas gôndolas o Chocottone Trufa, a versão mais vendida de ambas as marcas foi o Panettone com frutas cristalizadas e uvas passas, o que reforça a preferência dos consumidores pelo sabor tradicional.

O investimento de R$ 28 milhões em ações de marketing para a Bauducco também contribuiu com esse crescimento. A campanha de Natal da marca gerou grande retorno à empresa, principalmente, com a veiculação do filme “Longe” em TV e cinemas, além dos anúncios feitos em revistas e jornais e spots de rádio. Foi desenvolvida também uma campanha nas redes sociais com foco no público jovem, impactado por meio da promoção realizada no Facebook (“O que você faria por um Chocottone gigante de 4 Kg?”), a página obteve mais de 100 mil likes em menos de um mês. Com o público infantil, por sua vez, a Bauducco estabeleceu maior interação por meio das ações desenvolvidas na internet (www.natalbauducco.com.br) e TV a cabo.

“As ações de marketing certamente colaboraram para o crescimento do negócio em um Natal mais difícil em relação ao de 2010. No final, ainda conseguimos ficar acima de nossas expectativas iniciais”, conclui Rodrigo Mainieri, gerente de marketing sazonal da Bauducco.

Pandurata - Maior indústria de produtos forneados do País e maior produtora de panetones do mundo, a Pandurata Alimentos é uma das principais empresas alimentícias do Brasil. Detentora das marcas e fabricante dos produtos Bauducco, Visconti e Tommy, possui uma joint venture com a Hershey´s, maior fabricante de chocolates da América do Norte, e é distribuidora da marca Ovomaltine no varejo. Entre as principais categorias de atuação da Pandurata estão: Panettones, Biscoitos, Torradas, Bolos, Bolinhos e Chocolates.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira