Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2012 - 10:31

Faber-Castell lança produtos com estampas criadas no concurso cultural “Castelo dos Sonhos”


Embalagens especiais trazem desenhos feitos por três crianças de 4, 8 e 10 anos.

São Paulo – A Faber-Castell, líder mundial na produção de Ecolápis de madeira plantada, acaba de lançar produtos que contam com embalagens diferenciadas. As estampas nasceram após o Concurso Cultural “Castelo dos Sonhos”, em que três crianças soltaram a imaginação colorindo o castelo da Faber-Castell localizado na cidade de Stein (Alemanha). Realizado em 2011, a ação recebeu mais de três mil desenhos, que foram selecionados por uma banca julgadora.

Os produtos especiais contemplados com as artes são: EcoLápis de cor (com desenho de Ana Clara Guerra, de oito anos) , Canetinhas (desenho criado por Débora Rodrigues, dez anos) e Gizões de cera (com a arte de Eduardo Almeida, de 4 anos). Os vencedores ganharam um Mega Kit, uma viagem para dois adultos e duas crianças para um resort em Goiás, além do direito de ter suas ilustrações estampando as linhas comemorativas limitadas dos produtos da categoria que participou.

Como parte da política de responsabilidade social da empresa, a Faber-Castell irá reverter parte do valor das vendas desses produtos para o Programa Crê-Ser, da ONG Ação Comunitária – SP, ação complementar que atende mais de três mil crianças e adolescentes de 6 a 14 anos com o objetivo de promover o desenvolvimento de suas competências.

Perfil-A Faber-Castell é líder mundial na produção de Ecolápis de madeira plantada, cuja história se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, tem fábricas e escritórios em mais de 100 países. No Brasil está presente há 80 anos, onde duas fábricas (São Carlos-SP e Manaus-AM) e uma floresta cultivada (Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de Ecolápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para cerca de 70 países – representando 40% do faturamento global da companhia. Seu portfolio inclui: Ecolápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de sustentabilidade ambiental e seus Ecolápis são certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira