Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2012 - 08:20

Lojas virtuais brasileiras já começam a utilizar o Google Shopping

Já consolidado nos EUA, Europa e Japão, o Google Shopping foi lançado no Brasil e atua como uma ferramenta de busca por produtos.

Consolidado nos Estados Unidos, Europa e Japão, chega ao Brasil o Google Shopping. A plataforma atua como um buscador de produtos de várias lojas virtuais, acompanhada de fotos, dicas, avaliações de consumo, entre outros dados, que podem complementar a busca atual.

Mesmo com pouco tempo no comércio eletrônico nacional, a ferramenta já começa a ganhar corpo entre diversos e-commerces brasileiros, como o Walmart, Toy Mania, AutoU, entre outros. E, para passar a apresentar os produtos no comparador de ofertas do Google, as lojas virtuais precisam apenas integrar o sistema ao portal.

A VTEX, empresa líder em tecnologia para o comércio eletrônico, já está com sua plataforma de e-commerce preparada para integrar com o Google Shopping. Para Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX, a chegada do Google Shopping é muito benéfica para o e-commerce nacional. “A partir do buscador de produtos do Google, as lojas virtuais passam a ter um novo canal para divulgação dos produtos sem custos adicionais, além de aprimorar os resultados do sistema de busca atual. O Google Shopping irá trazer uma nova forma de pesquisar produtos na internet, realizada pela melhor e maior ferramenta de buscas do mundo”, afirma.

Mariano Gomide de Faria, vice-presidente da VTEX, acredita que as lojas virtuais que forem pioneiras ao utilizar o Google Shopping irão dar um pulo frente à concorrência. “Com o Google Shopping, os lojistas que o utilizarem primeiro terão um diferencial bastante competitivo, quando comparado aos concorrentes. É provável que os resultados possam refletir rapidamente no aumento das vendas”, explica Gomide. [ www.vtex.com.br].

VTEX-Desde 1999 a VTEX se destaca por ter em seu DNA a inovação e o comprometimento com o resultado para o cliente. Pioneira no Brasil em comercializar software como serviço (SaaS), a empresa tem em seu portfólio grandes marcas como Walmart, Petrobras, Nokia, Sack’s, entre outras. Atualmente a VTEX possui um extenso portfólio de inteligência e tecnologia em e-commerce para pequenas, médias e grandes empresas. O VTEX E-commerce Suite é uma poderosa plataforma de loja virtual preparada para atender pequenas, médias e grandes operações de comércio eletrônico. Para ter um maior retorno e desempenho, a VTEX combina a esse portfólio produtos como o VTEX CEM Suite, sistema de CEM (Customer Engagement Management), especializado em e-commerce, que conta com o VTEX Conversion Marketing, tecnologia de inteligência voltada ao aumento da conversão do e-commerce; com o VTEX Sales Recovery, tecnologia de inteligência voltada para a recuperação de vendas e com o VTEX Multi-channel CRM como solução para integrar todo o relacionamento da marca com o cliente. O VTEX Express Checkout também faz parte do portfólio como o mais simples e descomplicado método de pagamento que um e-commerce pode oferecer. [www.vtex.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira