Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2012 - 08:53

Cúpula InfraBrasil assiste o país em alcançar seus projetos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas

Aeroportos e transporte urbano são as principais preocupações.

Os mais conceituados especialistas em infraestrutura do Brasil, nos setores públicos e privados, estarão reunidos em São Paulo no este mês para o InfraBrasil Expo & Summit, onde irão propor ações imediatas na preparação do país para a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016. O governo brasileiro, através do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, está investindo na expansão e modernização de todos os setores de infraestrutura, como aeroportos, rodovias, ferrovias, portos, saneamento, transporte urbano, energia, telecomunicações e habitação.

Para a diretora do InfraBrasil, Maria Zoraide Stark: “Receber dois eventos de importância mundial, em um tempo relativamente curto, é um comprometimento enorme para qualquer país, mas todos nós sabemos que o Brasil será bem sucedido. Para isso, tanto o setor público quanto o privado devem proporcionar recursos e trabalharem juntos.”

O Brasil estará pronto a tempo? De acordo com Maria Stark, o que mais preocupa o governo, as empresas privadas e a sociedade é se as melhoras de infraestrutura necessárias para esses eventos serão entregues a tempo. Ela explica: “Neste momento está claro que precisamos de mais melhoras de infraestrutura para a Copa do Mundo, e que os projetos para os nossos aeroportos e transportes públicos não estão progredindo suficientemente rápido. Com relação às Olimpíadas, estamos felizes em relatar que esses projetos estão progredindo a passos revigorantes e muito do que está sendo feito para 2014 será usado 2016.”

O InfraBrasil Summit foi planejado para reunir as figuras-chave nas decisões públicas e na iniciativa privada, para discutir o que o governo precisa fazer até junho de 2014 e como o setor privado pode assistir no desenvolvimento e na melhora da infraestrutura brasileira. “Durante os três dias da cúpula teremos autoridades governamentais, CEOs e diretores de empresas públicas e privadas, reguladores e investidores reunidos para identificar os desafios, perspectivas e novas soluções para o mercado”, diz a diretora do evento.

Aeroportos e transporte urbano -A diretora do InfraBrasil diz que o país precisa investir principalmente em expansão, modernização e eficiência progressiva dos aeroportos, o que tem sido feito pelos novos projetos da empresa pública INFRAERO e por instalações concedidas a empresas privadas. Maria Zoraide Stark encerra: “Outra preocupação geral é o transporte urbano nas cidades que receberão a Copa do Mundo e no Rio de Janeiro, nas Olimpíadas – Uma vez que são cidades grandes, com sistemas de metrô, trem e ônibus, todos com necessidades de investimento, além das estradas congestionadas. São Paulo é um bom exemplo, pois possui sete milhões de carros e recordes nacionais de congestionamento. Neste ano, o congestionamento máximo aconteceu em novembro, com 228 km”.

.[WTC Convention Center, São Paulo, Brasil, entre os dias 30 de janeiro ao 1º de fevereiro de 2012|Website: www.infrabrasilsummit.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira