Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2012 - 08:53

Conflitos e Emoções


Obra ajudará o leitor a encontrar em si meios de solucionar desafios tanto internos quanto externos.

Este livro foi escrito tendo como referencial as experiências vividas pela autora no mundo corporativo, especificamente na formação de líderes, equipes e no Planejamento Estratégico de Recursos Humanos, como também em atendimento individualizado.

Conflito é a oposição de ideais, um sentimento de ambivalência entre o sonho e a realidade, o desejável e o factível, a alegria e a frustração, o desespero e o alívio. Como escolher o caminho ideal a ser trilhado? Como, dentre tantas opções, seguir aquela que melhor se adeque às condições vividas por cada um? Maria Inês Felippe, na obra Conflitos & Emoções, explica o passo a passo e demonstra como cada um pode tirar proveito dessas situações, intercalando os cenários de criação e de inovação das emoções com o dos conflitos, dilemas e disputas para obter o melhor resultado.

Conflitos e emoções permeiam as escolhas humanas em todos os campos da vida. Porém, ambos devem ser controlados e vividos adequadamente, com a devida inteligência emocional. Se a emoção advinda do conflito por um lado pode apresentar o colorido da vida, por outro ela pode tirar o indivíduo de seu estado lúcido, se mal compreendida e empreendida. Torna-se um ciclo vicioso do qual dificilmente se escapa.

Ao mesmo tempo em que se aprofunda nas causas dos conflitos, nas emoções e na diversidade, a autora mostra que a melhor maneira de superá-los é vencer os antigos traumas, preconceitos, medos e buscar novos caminhos, percebendo que, mesmo diante de situações desagradáveis, podem-se obter resultados favoráveis.

Através dessa obra o leitor poderá encontrar em si meios de solucionar desafios tanto internos quanto externos, lutar de forma eficaz por seus objetivos e a lidar com suas emoções em um estado de equilíbrio constante. Torna-se uma leitura obrigatória para aqueles que desejam desenvolver-se tanto pessoal quanto profissionalmente.

Autora-Palestrante convidada da Faculdade Fernando Pessoa em Portugal, na disciplina Soluções Criativas de Problemas nos Conflitos, no Master Internacional de Criatividade Aplicada. Professora e coordenadora de pós-graduação. Responsável pela implantação do DNA e Genes Corporativos de várias empresas, e também do DNA do Vendedor no cenário de varejo; realiza Coaching & Menthoring em projetos especiais. Conferencista do IBC — International Business Comunications - e de vários congressos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – Nacional).

Experiência internacional nos seguintes países: Angola (ONU), Venezuela, Argentina, México, Espanha, Portugal e Japão. Ministrou palestras também em vários estados brasileiros. Membro atuante da ABTD — Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal. Coautora de outros sete títulos e autora do livro 4 C´s para Competir com Criatividade e Inovação (Qualitymark Editora).

Trabalhou para as seguintes empresas: GM, HP, Henkel, Festo Automação, Sistema Brasileiro de Televisão, Rede Record, Souza Cruz, Phillip Morris, IDLogistics, Arvinmeritor, Saint Gobain, Romi, American Airlines, Unibanco, Ajinomoto, Águia Branca, Trifil, Belgo Mineira, Aracruz Papel e Celulose, Correios, SOLVI, CMA, SAS, Senado - Brasilia, Catering-RA Restaurante do Aeroporto, Bristol Hotels, Expresso Mirassol, Coop - Cooperativa de Consumo, Sabesp, TRE-SP-Al, TRT-AL, Rhodia, Unimed, Amesp, RDM, Boticário, BASF, RDM – Rio Doce Manganês, Cia. Vale do Rio Doce, Hospital do Câncer, Home Doctor, entre outros. [www.mariainesfelippe.com.br].

Formato: 16x23cm |152 Páginas |Preço de capa: R$30,00|ISBN: 978-85-7303-025-9.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira