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19/01/2012 - 09:13

Consórcio Tradição planeja crescimento de 50% em 2012

Meta da empresa é bem superior ao crescimento esperado para a média do mercado nacional que, segundo a Abac, deve subir entre 7% e 9% neste ano.

O Consórcio Tradição, empresa que atua no mercado desde 2002 e tem seus negócios focados atualmente no setor de veículos, tem planos ousados para 2012. A meta é aumentar as vendas em 50% em relação ao resultado obtido no ano passado. O percentual é bem superior à expectativa da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (Abac), que estima uma alta entre 7% e 9% para o segmento no mesmo período.

Para atingir este resultado, a empresa aposta principalmente numa maior diversificação das suas atividades. Atualmente, a maior parte do faturamento da empresa vem dos consórcios de motocicletas. Mas a participação no segmento de automóveis e comerciais leves vem aumentando desde o ano passado, quando o Consórcio Tradição passou a ser a administradora oficial do Grupo Effa, importadora que representa as marcas Effa e Lifan no mercado brasileiro. Nos últimos meses, a empresa fechou contratos, também, com diversas concessionárias de automóveis de outras marcas.

O próximo passo, que será fundamental para seu crescimento em 2012, será a entrada no setor de caminhões e também no mercado imobiliário. “Estamos em negociações avançadas nestes dois segmentos. Nossa meta é expandir cada vez mais nossa atuação”, explica Laércio Geronasso, diretor do Consórcio Tradição.

Em 2011, as vendas da empresa cresceram 26% em relação a 2010, bem acima da média do mercado. Segundo a Abac, entre janeiro e outubro do ano passado, o setor cresceu 20,7%. “As vendas de novas cotas, no mercado imobiliário, nestes 10 meses, subiram 9,8%, e a tendência é de mais crescimento neste ano”, acrescenta o executivo.

Desde o início do ano passado o consórcio vive um crescimento constante. Por conta principalmente das medidas de restrição ao crédito adotadas pelo Governo Federal, que continuam em vigor, o consumidor, cada vez mais, está optando pela modalidade para adquirir seu próximo automóvel, motocicleta ou imóvel - o que representa uma compra muita mais econômica. “Na ponta do lápis, o consórcio é mais vantajoso do que um financiamento. O consórcio representa uma compra racional, planejada”, argumenta Geronasso.

Boa parte deste crescimento vem de um público jovem, com idade entre 20 e 30 anos. De acordo com a Abac, aconteceu um crescimento de 120% no número de pessoas nesta faixa etária entre 2006 e 2010. Com isso, os jovens já representam 22% do total de consorciados do País. “Esta participação ainda deve aumentar em 2012. O consórcio é uma opção segura e acessível para este público, ainda sem uma renda elevada, adquirir um carro, moto e, sobretudo, um imóvel”, acrescenta o diretor da Tradição.

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