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20/01/2012 - 11:07

MINI Challenge Cup segue preparação para temporada 2012


Categoria que terá etapas compostas por três corridas no fim de semana continua com inscrições abertas para novos pilotos.

São Paulo– Há pouco mais de dois meses para a largada da terceira temporada do MINI Challenge Cup, que ocorre no dia 25 de março no Autódromo de Interlagos, a preparação dos carros e pilotos segue em ritmo acelerado.

Enquanto os MINI Cooper S John Cooper Works Challenge não vão para a pista, a equipe de mecânicos e preparadores da JL Racing, empresa da família Giaffone, responsável pela preparação uniforme dos carros cuidam de todos os detalhes e acertos, para que tudo fique pronto a tempo da temporada começar. “Estamos em um período o qual podemos denominar de reconstrução dos carros. Desde a preparação do motor até a pintura, tudo é substituído por itens novos e ficam prontos como se viessem da fábrica, à espera dos novos pilotos e o início da temporada”, diz Fernando Chaves, responsável pela preparação dos MINI Challenge na JL Racing.

Mas não são apenas os carros que estão em ritmo de preparação. Para os pilotos, o período também é muito importante, pois é hora de fechar contrato com patrocinadores e cuidar da forma física. “Já comecei correr antes mesmo do campeonato começar. Essa é uma época onde precisamos firmar parcerias com patrocinadores e garantir um lugar no grid“, conta o piloto Vitor Genz, que se consagrou vice-campeão da temporada 2011 e teve apoio do Grupo Eurobike e Ser Glass. O piloto ainda revela seu jeito de entrar em forma: “enquanto a temporada não começa o jeito é correr on-line nos simuladores para matar a vontade e não enferrujar.”

Desde a primeira temporada, há dois anos, o MINI Challenge Cup desperta atenção de muitos pilotos. Além das belas disputas e equilíbrio dentro da pista, fora dela a relação custo/benefício também é um atrativo que vem sendo reconhecido. No valor investido em cada corrida estão inclusos para os competidores, além dos itens básicos (como fornecimento de combustível, pneus, inscrições para as provas, assistência de serviços mecânicos, transporte e a manutenção dos veículos), toda a estrutura comandada por experientes profissionais, os quais oferecem a segurança e a logística para a realização das corridas.

Todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura Band Sports. Além disso, seguindo novas tendências, a marca MINI também oferece a partir desse ano ao público jovem e antenado, a possibilidade de acompanhar o MINI Challenge Cup pelo canal da internet Terra TV, com transmissão em tempo real.

A categoria mais uma vez comportará 20 carros e manterá seu perfil “gentleman drivers”. A temporada inteira terá o custo de R$220.000,00 com adicional no preço devido à aquisições de pneus. *Os pilotos interessados em disputar o MINI Challenge Cup poderão obter mais informações pelo e-mail [email protected]

Calendário da temporada 2012 : 1ª etapa, 25 de março – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)|.2ª etapa, 15 de abril – Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR)|.3ª etapa, 20 de maio – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)|.4ª etapa, 1º de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR) |.5ª etapa, 15 de julho – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)|.6ª etapa, 5 de agosto – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)|.7ª etapa, 21 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR) |.8ª etapa, 11 de novembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF).

O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos. [www.bmwgroup.com ].

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