Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2012 - 08:55

Buona Vita Cosméticos encerra 2011 com chave de ouro

Ações de expansão marcaram o ano que é de várias conquistas e balanço positivo para a empresa.

Abertura de novos mercados com prospecção internacional, lançamentos de produtos, ingresso na área médica, participação em feiras e congressos de estética e medicina em todo o Brasil, realização de simpósios em várias cidades do território nacional, além do lançamento do CIA-BV (Centro Internacional de Aprimoramento Buona Vita), são algumas das ações e estratégias que fizeram de 2011 um ano marcante em termos de crescimento e visibilidade da marca Buona Vita nacional e internacionalmente.

Simpósios-Mais do que levar capacitação e informações técnicas aos profissionais de estética de todo o país por meio dos Simpósios Buona Vita. Foram cerca de 50 cidades visitadas e um total de mais de 4 mil participantes em todo o país. A equipe técnica da empresa conquistou o público e se destacou pela capacidade e conhecimento técnico e científico, bem como pela didática e qualidade metodológica apresentada durante os eventos, transmitindo aos profissionais o que eles desejam e necessitam conforme as tendências e demandas de mercado, tudo de forma prática e útil para ser bem aproveitada em seu dia a dia de trabalho.

Instituições de Ensino-Visando a aproximação com as Instituições de Ensino na área de estética de todo o país, a Buona Vita promoveu uma ação inédita trazendo coordenadores, professores e representantes dessas entidades para a sede da empresa, em Curitiba.

Em duas edições, o Encontro de Coordenadores de Instituições teve o objetivo de estreitar laços e estar mais perto desse público, visto que o crescimento no número de cursos na área de estética tem trazido reconhecimento e credibilidade ao setor, fazendo com que os profissionais sejam cada vez mais respeitados por sua qualificação. Com isso, além de oferecer cosméticos de alta qualidade para uso profissional, a Buona Vita busca reforçar a importância da formação e quer atuar ao lado dos mestres e professores nesse processo, já que eles estão entre os responsáveis por colocar no mercado profissionais mais preparados e habilitados.

CIA-BV-O Centro Internacional de Aprimoramento Buona Vita (CIA-BV), Sociedade sem fins lucrativos com o objetivo de estimular, fomentar e promover atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológicos de inovações e de novas concepções para as atividades produtivas, especialmente em relação a produtos relacionados à higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em qualquer região do território nacional e internacional. Para tal, utilizará de ferramentas como cursos, palestras, treinamentos, simpósios e outros eventos, mostrando ainda que Buona Vita se preocupa com o profissional de estética de forma global, tornando-o cada vez mais qualificado e preparado para explorar e criar novas soluções na busca por melhores resultados e sucesso no mercado.

Área Médica-O ano de 2011 foi de grande investimento e também de trabalho intenso para levar e tornar a Buona Vita mais conhecida entre a área médica. As feiras e eventos médicos em que a empresa esteve presente foram um termômetro de que a direção está certa: os profissionais da área médica ficaram encantados com os diferenciais da marca e com a proposta de cosméticos para auxiliar nos procedimentos médicos voltados para a estética, com indicação desde a busca por melhora da aparência da cicatriz, recuperação de lesões, ação antienvelhecimento, além de promover crescimento capilar e melhora da circulação.

Os Fatores de Crescimento, presentes na Linha Bio Intense e no Drain Active, um dos lançamentos de 2011, são amplamente utilizados na área médica, de forma manipulada, porém com a desvantagem de maior custo e menor durabilidade que os produtos da Buona Vita, que oferecem ainda melhor eficácia ao trabalharem com a associação de mais de um tipo de fator na formulação, o que significa resultados mais potentes e a segurança de estarem na concentração correta, com a garantia e segurança dos testes exigidos pela Anvisa e registro no Ministério da Saúde.

Dos eventos que Buona Vita esteve presente estão a 31ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, a Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, 8º Congresso Internacional de Medicina Estética e Cirurgia Cosmética no Equador, 6ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica de Campos do Jordão, 66º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Jornada da Regional Norte e Nordeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Expo Farmácia e II Convenção Norte e Nordeste de Medicina Estética em Fortaleza, entre outros.

Eventos-A presença da Buona Vita nas principais feiras e eventos de estética do Brasil foi mais uma importante chance de posicionar no mercado os diferenciais da empresa que é referência pela atribuição de sua imagem a características de qualidade, tecnologia, de cosméticos ecologicamente corretos com resultados rápidos e eficazes, além de diferenciais exclusivos como o uso de Bases Biocompatíveis, produtos 100% livres de parabenos e óleo mineral, que não contêm em sua formulação Parafina, Propilenoglicol e Conservantes liberadores de Formol (DMDM Hidantoin e Imidazolidinil Urea), além de ser a única empresa a trazer nos rótulos os ativos e a porcentagem de cada componente.

Entre os eventos que participou, destaque para o 25º Congresso Brasileiro de Cosmetologia promovido pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia), Estétika, 28º Congresso Internacional Vida Estética no Rio de Janeiro e pré-congressos Vida Estética em várias cidades brasileiras, Hair Brasil, Beauty Fair, Estética In Rio, 1º Congresso Norte Fluminense de Estética Aplicada, 4ª Bella Fair – Feira Internacional de Cosmética, Estética e Beleza, 18º Congresso Vidativa de Estética do Espírito Santo, 4ª Look Hair – Pará, 6ª Cosmética de Presidente Prudente (SP), 9ª Feira de Beleza de Palmas (TO), Jornada de Estética promovida pela Universidade Paranaense (Unipar) e Patrocínio do Concurso Miss Campo Largo (PR).

Lançamentos-Vários lançamentos de produtos marcaram o ano de 2011 para a Buona Vita: A linha de nutricosméticos Nutribio, com os produtos Control Acne, Mature Woman, Forty Men, Mix Energy, Protect Sun e Acqua Lift, todos com o conceito de In&Out, atuando como potencializadores nos tratamentos de alterações inestéticas como acne, flacidez, estrias, desidratação da pele, entre outras disfunções comumente tratadas nas clínicas de estética.

A linha de produtos ganhou ainda o Depilare, inibidor de pelos; o Clear Peel, fluido de ácidos profissional, com associação do ácido glicólico a 10% e pH 3,5 com os ácidos málico, cítrico e lático, seguros para uso em cabine; Loção Iluminadora, que promove brilho intenso, toque sedoso e refrescante, além de reunir propriedade anti-inflamatórias e hidratante; Creme Área dos Olhos, que reduz edemas e olheiras, em embalagem Fresh Roller, com aplicador roll on em inox que instantaneamente refresca, massageia e alivia a delicada região dos olhos; Bronze Active, autobronzeador para todos os fototipos, não mancha a pele e nem a roupa, proporciona pigmentação perfeita e uniforme sem a necessidade de exposição solar; o Drain Active, voltado para os procedimentos de drenagem linfática, reúne os Fatores de Crescimento Insulínico (IGF) e Vascular (VEGF), que proporcionará a reestruturação dos capilares sanguíneos encontrados na derme, melhorando a microcirculação local.

Além dos produtos cosméticos, foi lançada ainda a Manta Termoelétrica, um equipamento coadjuvante dos tratamentos estéticos termoterápicos; o novo Manual Técnico Buona Vita, uma ferramenta para auxiliar o profissional de estética, reúne fichas técnicas dos produto da linha, guia de protocolos faciais e corporais, conceitos de cosmetologia, entre outras informações; e os DVDs com o passo a passo detalhado dos principais protocolos de tratamentos Buona Vita.

Expansão Internacional-O ano também foi de expandir territórios comercialmente. Depois de reconhecida como marca conceito no mercado brasileiro, a Buona Vita levou seus diferenciais de bases biocompatíveis e tecnologias de ponta para o mercado internacional.

Em 2011, a empresa marcou presença em países dos continentes americano e europeu, como Canadá e Portugal, além de conquistar seguidores sul-americanos do Chile, Peru e Equador, com exportações já para Grã-Bretanha e Japão.[www.buonavita.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira