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12/09/2007 - 08:49

Campanha do HSBC tem gestão otimizada pela Predicta

Versão on-line da campanha conta com administração diferenciada da consultoria que é responsável pela simplificação dos processos e pela centralização dos resultados que podem ser conferidos em tempo real.

Simplificação dos processos e mais controle dos resultados. Esse binômio é o desafio do HSBC para a versão on-line da campanha “Segurança na Internet”. Para tanto, a instituição conta com os serviços da Predicta - consultoria líder no mercado de AdServing e WebAnalytics no Brasil, com atuação especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing on-line.

A campanha tem por objetivo demonstrar ao público que é possível navegar e usufruir de todos os benefícios on-line, sem preocupações, apenas tendo cuidados preventivos para segurança da transação. O plano de mídia contempla inserções na mídia eletrônica, impressa e também nos veículos da Web. Na Internet, a campanha segue o mesmo conceito e conta com o trabalho criativo da RMG Connect que, além das peças publicitárias on-line, também desenvolveu um hotsite exclusivo. Nele, o internauta pode conferir filmetes bem-humorados com dicas de segurança e alerta sobre possíveis fraudes eletrônicas, que ainda podem ser enviados por e-mail aos amigos.

Após desenhar toda a estratégia e mídia, é preciso distribuir as peças aos veículos e ainda garantir que os resultados sejam mensurados. É exatamente neste momento que atua a Predicta, ficando responsável tanto pela etapa operacional da campanha, agilizando as inserções, como pelo trabalho de mensuração e análise de performance. “Nosso objetivo é oferecer soluções que otimizem o tempo dos profissionais das agências. Assim, eles se dedicam ao planejamento estratégico das campanhas e nós à parte operacional e de mensuração, gerando aprendizado para campanhas posteriores”, explica Claudia Woods, diretora de estratégia e inteligência da Predicta.

Para cumprir a missão de administrar um plano de mídia complexo, como o da campanha do HSBC, que envolvia mais de 80 sites e diversos formatos de peças, a Predicta conta com a ferramenta de AdServing Predicta Maestro, desenvolvida pela empresa para gerenciamento e mensuração de campanhas publicitárias na Internet. Com ela, além de simplificar o processo técnico de veiculação, a empresa ainda consegue centralizar os resultados de todas as peças e veículos em tempo real. “A centralização dos resultados e a possibilidade de acompanhá-los sempre que necessário é muito importante. Os dados nos oferecem subsídios para corrigir a trajetória de uma campanha em minutos ou até mesmo para investir mais naquele determinado veiculo ou formato”, afirma Adriana Bello, diretora geral da RGM Connect.

Com interface amigável e gerenciamento on-line, a ferramenta Predicta Maestro oferece às agências de publicidade a possibilidade de controlar, por exemplo, a data e o horário das inserções das peças, bem como mensurar dados como cobertura, freqüência e conversões, ou seja, se o usuário interagiu com a peça publicitária da maneira que o HSBC esperava, a partir do impacto positivo da campanha. Existe também a versão do Predicta Maestro para portais e veículos, que apresenta informações que ajudam a valorizar o espaço publicitário, maximizando a utilização do inventário de mídia.

Perfil da Predicta Maestro - Ferramenta de AdServing e mensuração online, o Predicta Maestro é voltado para anunciantes, agências, sites e portais e permite a gestão, controle e avaliação de resultados de campanhas publicitárias. É instrumento fundamental para o trabalho dos profissionais de mídia, já que distribui e homologa as campanhas, simplificando o processo de veiculação. O Predicta Maestro possibilita agilidade na inserção e troca das peças e fornece todas as informações de entrega e resultados em tempo real e em uma interface única com dados dos vários veículos do plano de mídia. Também disponível em versão para os veículos na web, fornece informações que maximizam a utilização do inventário de mídia de um site, possibilitando a segmentação das peças publicitárias e valorizando o espaço publicitário, além de oferecer dados de métricas.

Perfild a Predicta - Com experiência mais de 7 anos no mercado, a Predicta oferece ferramentas voltadas para agências, anunciantes, veículos e sites, capazes de gerenciar campanhas publicitárias na Internet, administrar o inventário publicitário de veículos de comunicação e monitorar a navegação de usuários nos sites de seus clientes. A análise dos dados gerados através dessas ferramentas alia, por fim, a inteligência necessária para otimizar os resultados de qualquer estratégia de comunicação on-line. Sua equipe de 60 “Predictors” atende uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo algumas das maiores agências de publicidade do país, além de grandes anunciantes e veículos como Gol, Volkswagen, Antártica, Havaianas, Terra e iG. P| www.predicta.com.br

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