Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2012 - 09:51

Cummins Filtration inaugura oficialmente unidade fabril do Arla 32


A Cummins Filtration, Unidades de Negócios da Cummins e fabricante dos produtos Fleetguard, inaugurou oficialmente no último dia 20 a linha de produção do Fleetguard Arla 32. O novo produto da marca, responsável por reduzir os níveis de emissões de poluentes regulamentados na norma Proconve P7 e Euro 5, faz parte do pacote de soluções integradas desenvolvidas pela Cummins Brasil, única fabricante de motores e sistemas que fornece equipamentos a todas as etapas da tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction, Redução Catalítica Seletiva), que vai desde a entrada de ar até a saída do escape.

De acordo com Marco Rangel, diretor e gerente geral da Cummins Filtration para a América Latina, o investimento inicial na unidade fabril, localizada em Guarulhos (SP), para a fabricação da solução de ureia foi de US$ 1,3 milhão, incluindo laboratório, certificação e controle do processo. “A capacidade atual da linha hoje é de 22 milhões de litros por ano”, informa o diretor.

No primeiro trimestre de 2012, a previsão de fabricação do Fleetguard Arla 32 é de 1,5 milhão de litros distribuídos para a rede e parceiros. E até o final do ano, a empresa planeja a venda de 16 milhões de litros da solução, o que representa, ainda de acordo com o Rangel, cerca de 16% do mercado.

“Atualmente, o mercado está meio incerto, mas podemos estimar de 80 a200 milhões de litros do Arla 32. Se fixarmos a média de 100 milhões de litros a serem comercializados, vislumbramos abocanhar o equivalente a cerca de 16 milhões de litros em 2012, ano inicial”, comenta Rangel.

Na estratégia de distribuição do Fleetguard Arla 32, novos parceiros e excelentes metas. Segundo Sérgio Giummarra, gerente executivo de Vendas e Marketing da Cummins Filtration para a América do Sul, hoje os pontos de vendas do Arla 32 produzidos pela empresa já somam 3.000 estabelecimentos, sendo 1.000 dos Distribuidores Cummins e 2.000 do nosso novo parceiro, a rede de postos Shell. “E a meta é fecharmos o ano com mais de 4 mil pontos de vendas do Fleetguard Arla 32 para o mercado brasileiro e América do Sul”, diz Giummarra.

O novo produto, que chega para ampliar o portifólio da Filtration, já está sendo oferecido no mercado em embalagens de 5, 10 , 20, 200 e 1.000 litros, além de opção a granel.

Dentro dos novos investimentos, a contratação de mais funcionários para a empresa, que teve no seu quadro um aumento de 10%. Hoje, a Cummins Filtration conta com 100 profissionais em operação.

Com a primeira fase do projeto Fleetguard Arla 32 implantada, o próximo passo é duplicar a capacidade de produção do produto para já entrar em atuação, o que deve começar no segundo semestre deste ano. “Em nossas projeções, a cada dois anos, precisamos duplicar a capacidade para seguirmos a tendência de mercado, mantermos o nosso market share entre 12% e 16% e expandirmos cada vez mais os negócios em outros mercados como a América do Sul”, explica Rangel.

Unidade fabril – Para garantir a qualidade, segurança e distribuição do Fleetguard Arla 32, a Cummins Filtration investiu em equipamentos de alta tecnologia, a exemplo do Laboratório de Controle de Processo. Este, por sua vez, tem a função de atuar na área de transferência para a dosagem dos líquidos e atendimento a especificação. “Tudo é feito de forma automatizada. Antes de ser depositado na embalagem, o líquido precisa ser aprovado pelos CPLs (Controladores Lógicos Programados)”, diz Rangel.

A Cummins Filtration ainda foi responsável por todo o projeto de desenvolvimento da nova unidade fabril, utilizando a última geração tecnológica de controles.

E vale acrescentar que todo o processo de fabricação e distribuição atende aos requisitos do Inmetro, de acordo com a norma ISO, inclusive os produtos já estão sendo comercializados com o selo do Instituto. “A certificação do Inmetro é um requisito compulsório para a participação deste mercado e todo o processo desenhado pela Filtration é integrado e controlado para garantir que não haja risco de qualidade ao produto”, garante Rangel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira