Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2012 - 10:28

Brasília monitorada

GDF pretende instalar câmeras em pontos estratégicos da capital para coibir crimes. O presidente do SINDESP/DF apoia a iniciativa e ainda ressalta a importância desse tipo de vigilância.

Brasília– Para conter os crimes que vêm ocorrendo na cidade e a insegurança da população, o Governo do Distrito Federal resolveu investir em um serviço típico das empresas de segurança privada: o monitoramento eletrônico. Câmeras de segurança serão instaladas em pontos onde as ocorrências de delitos costumam ser mais frequentes.

Os setores hoteleiros Sul e Norte, a Torre de TV e a Rodoviária do Plano Piloto serão os primeiros a receber os equipamentos. Em seguida, outras regiões do DF também serão monitoradas. Brasília possui, hoje, cerca de 250 mil câmeras de vigilância instaladas, o que significa uma média de dez habitantes para cada câmera. O número inclui tanto equipamentos utilizados para fins particulares (residências, estabelecimentos comerciais e condomínios), quanto os instalados em áreas e edifícios públicos.

De acordo com o presidente do Sindicato de Segurança Privada, Sistemas de Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Transportes de Valores do Distrito Federal (SINDESP/DF), Irenaldo Pereira Lima, a iniciativa aproxima Brasília das grandes metrópoles do mundo que, há algum tempo, apostam no sistema eletrônico de monitoramento para combater os crimes. “Essa é uma forma eficaz de inibir a ação dos bandidos e de prevenir a ocorrência de crimes”, considera.

Segundo o presidente, o custo da segurança pública fica reduzido, uma vez que se está investindo na prevenção. “Além disso, há, comprovadamente, a redução da criminalidade. A instalação de sistemas como esse ajuda no trabalho da polícia e intimida os bandidos. Mas há necessidade de divulgar mais esse tipo de ação. As pessoas precisam saber que estão sendo monitoradas. Assim, ela pensará duas vezes antes de cometer um delito”, completa.

Vale ressaltar que o cliente deve agir com cautela ao escolher a prestadora de serviço. É preciso verificar a idoneidade da empresa a ser contratada, avaliar a sua estrutura e saber se ela tem condições de monitorar com agilidade e eficiência a localidade onde o trabalho será realizado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira