Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2007 - 09:18

Adrenax apresenta conceito de start factory na Fundação Getúlio Vargas

Companhia brasileira traz ao Brasil novo modelo de negócios da Web 2.0.

A empresa brasileira Adrenax está trazendo ao país novo modelo de negócios especialmente para a Web 2.0. Um dos passos desta movimentação será dado na palestra “Start Factory: a nova economia digital”, a ser ministrada por Augusto Camargo e Gil Giardelli, CEO e vice-presidente da companhia, respectivamente. O modelo de sucesso Startup Factory (ou fábrica de idéias ou ainda “investir em sonhos”) será apresentado em detalhes no Fórum Empreendedor que acontece no Salão Nobre da Fundação Getúlio Vargas, em 12 de setembro, a partir das 18h30, na Avenida 9 de Julho, 2029, São Paulo.

O modelo Start Factory vem suprir a lacuna do mercado privado de investimentos de risco e capital no Brasil: introduzindo uma forma adaptada das regiões de Cambridge, Massachusetts e do MIT (Massachusetts Institute of Technology). Trata-se de investimento de alto risco que se encaixa no Brasil, um país onde as idéias e projetos originais de tecnologia são criados a toda hora por pessoas, grupos ou organismos muito pequenos que, com as regras atuais do mercado local, jamais terão acesso a fomento vindo das Venture Capitals atuantes e de bancos como o BNDES.

Seguindo o modelo norte-americano, a Adrenax tem parcerias estratégicas com centros de desenvolvimentos da Universidade Federal de São Carlos, Fundação Getúlio Vargas e FFAP.

Para a definição do correto modelo de investimento, a Adrenax buscou a história do pólo de Cambridge, criado ao redor do MIT e lá encontrou os projetos “e-Life” e TTT (Things That Think), com 3.500 empresas de tecnologia desenvolvidas na segunda metade dos anos 90. Elas geraram empregos para 42 mil pessoas, média de 12 funcionários. Nos últimos anos, o pólo de Cambridge constituiu sozinho a 24ª economia mundial. São 4.000 empresas, com 1,1 milhão de empregados e US$ 232 bilhões de faturamento anual (superior ao PIB de muitos países, como, por exemplo, a Tailândia).

Nesse sentido, a Adrenax é uma legítima Startup Factory, não para empresas já estruturadas, mas para empreendimentos criativos e originais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira