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25/01/2012 - 10:27

Activia estreia campanha de verão e incentiva mulheres a “Tirarem a Canguinha”


Movimento “Tira a Canguinha” faz parte da campanha de verão da marca que, de forma divertida, explora a realidade e as preocupações de muitas mulheres no período do verão e ironiza o uso do acessório como forma de esconder o corpo.

A partir do dia 23 de janeiro (segunda-feira), a marca líder de iogurtes do País se mostra parceira de suas consumidoras também no verão ao lançar o Movimento: “Tira a canguinha!”. A campanha defende o direito das mulheres de se sentirem menos inchadas e mais confortáveis com o corpo e o biquíni e, assim, aproveitarem melhor as férias durante a estação mais quente, alegre e festiva do ano.

Ao ritmo da conhecida msica “Macarena”, considerada, no filme, tão ultrapassada quanto a atitude das personagens que dançam ao som dela, brinca-se com o uso da canga como forma de esconder o corpo e a “barriguinha”. O uso do acessório é motivado pela sensação de inchaço que aumenta quando se está fora da rotina.

Segundo pesquisa realizada com mulheres em mais de 10 cidades do País, cerca de 35% das brasileiras, ou seja, mais de 18 milhões delas*, declaram ter alguma dificuldade em manter o intestino no ritmo. Para muitas delas, durante uma viagem ou nas férias, pode ser ainda mais difícil, além de deixar a sensação de barriga inchada, fazendo com que elas se cubram com a canga e não consigam curtir o verão.

A pesquisa ainda detectou que sensações como mau-humor e irritabilidade estão entre os efeitos emocionais das entrevistadas em reaçãoao intestino fora do ritmo. E, por outro lado, elas afirmaram se sentir aliviadas, bem-humoradas, mais felizes, revitalizadas e “no controle”, com o intestino no ritmo.

O novo ritmo do verão-O novo filme da campanha mostra o casal Joca (Evandro Mesquita) e Aninha (Denise Fraga) na praia testemunhando a ultrapassada “dança da canguinha”: mulheres cobertas com suas cangas, insatisfeitas com o corpo e com a “solução” que encontraram para disfarçar a “barriguinha”. Para finalizar, com tom leve e sutil, Aninha se livra da canga mostrando que, apesar de estar na praia, fora de casa e da rotina, está no “ritmo” do verão: consumindo Activia , mantendo alimentação saudável, e, portanto, sem a sensação de inchaço, ou seja, aproveitando as férias de verdade.

“Ao levantar a bandeira de um ‘verão sem canga’, Activia está, na realidade, incentivando as mulheres a cuidarem de si para que possam aproveitar com mais leveza, intensidade e sem preocupações o momento mais aguardado do ano: o verão” afirma Cesar Tavares, diretor de marketing de Activia. “A marca, portanto, se apresenta como uma aliada do movimento e se aproxima da realidade das mulheres neste período” completa Cesar.

“A nossa intenção com essa divertida série de filmes foi mostrar que esconder a barriga inchadinha atrás de uma canga é coisa do passado, por isso apostamos em um dos hits dos anos 90 para estabelecer um paralelo entre o novo ritmo do verão, do tira a canguinha com Activia, e o ritmo antigo, do bota a canguinha”, comenta Tricia Watanabe, redatora da Y&R.

O filme estreia nacionamente em 23 de janeiro. * pesquisa realizada pela TNS Research Market com mulheres de 18 a 70 anos, em 11 cidades, em maio de 2010.

Filme.:Cliente: Danone | Produto: Iogurte Activia | Títulos: Praia, Café da manhã, Encerramento | Duração: 2X30”/ 1X15” | VP Criação: Rui Branquinho | Direção de Criação: Flavio Casarotti, Mariangela Silvani, Sergio Fonseca | Redator: Tricia Watanabe, Mariangela Silvani | Planejamento: David Laloum, Eliana Yamaguchi | Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Renata Colombo e Gabriela Cunha | RTVC: Nicole Godoy, Marcel Weckx | Mídia: Gustavo Gaion, Inajá Ramos, Daniela Gazzano | Aprovação Cliente: Ricardo Vasques, Cesar Tavares, Theo Leal | Produtora de filme: BossaNovaFilms | Direção do filme: Luiz Villaça | Produção de casting: Nossa Senhora do Casting | Direção de fotografia: Ale Ermel | Produtor Executivo: Eduardo Tibiriçá | Atendimento: Priscila Miranda | Montagem: Marcola | Finalização: Equipe BossaNovaFilms | Produtora de Som: SdeSamba | Maestro: Dimi Kireeff | Produtores: Marin/Chico Castellano | Mês de Produção: dezembro / 2011.

Activia está presente em 68 países nos cinco continentes. Ao Brasil, chegou em janeiro de 2004 e hoje é a principal marca dentro do setor de Produtos Lácteos Frescos do País, com aproximadamente 13% de market share (AC Nielsen / 2011). Activia é a marca de alimentos que mais investiu em mídia em 2010 (segundo o Monitor Evolution). De acordo com a pesquisa da Ipsos 2008, nove entre dez nutricionistas indicam o consumo de Activia. Visite o site www.activiadanone.com.br para conferir as dicas de sade e a extensa linha de produtos Activia com tabela nutricional, entre outras novidades.

Perfil-O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

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