Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2012 - 10:27

Nakata lança campanha de comunicação direcionada ao consumidor e especialistas em reparação de veículos


Rádio foi a mídia escolhida para aproximar a marca de seu público-alvo e agência de publicidade á a FLAG Comunicação.

A Affinia Automotiva, fabricante de autopeças nos segmentos de suspensão, transmissão, freios e motor para o mercado de reposição, lança campanha para a marca Nakata em veículo de massa para atingir o consumidor. Pela segunda vez faz investimentos em uma ampla ação em rádio voltada para o consumidor com o objetivo de criar maior identificação dos produtos, amortecedores e suspensão, junto ao dono do carro.

Por ser um veículo de comunicação ágil e que atinge o público que a empresa está interessada – donos de carros e profissionais do setor automotivo que adoram futebol e carros - o rádio foi o meio eleito para aproximar a marca e torná-la ainda mais conhecida e prestigiada junto a esse universo que abrange milhares de ouvintes. A campanha será realizada na Rádio Bandeirantes, AM e FM, ao longo de todo o ano, totalizando 7 mil inserções durante a programação de jornalismo na parte da manhã e em todos os programas esportivos da emissora.

Com jingle envolvente que tem versões em vários ritmos musicais populares (samba, rock, sertanejo, entre outros), a nova campanha tem como slogan “Tudo Azul, Tudo Nakata”, transmitindo os conceitos de segurança e qualidade da marca.

Segundo o diretor de vendas e marketing da Affinia Automotiva, Sérgio Montagnoli, a rádio foi o veículo escolhido para esta ação por possuir uma excelente audiência e prestígio no assunto futebolístico e atingir milhares de motoristas e reparadores. “A campanha faz parte de um novo posicionamento da Nakata, com ações direcionadas aos reparadores e agora também aos donos dos veículos, garantindo maior visibilidade aos produtos no mercado de reposição e ampliando a percepção da marca.

A campanha no rádio faz parte da estratégia de atuação da Nakata que também envolve ações nas principais mídias especializadas do segmento de autopeças, promoção, capacitação dos profissionais e projetos de relacionamento”, explica Montagnoli.

Agência: FLAG Comunicação | Criação: Tomas Tolosa e Marcio Alonso | Diretor de criação: Alvaro Maestri | Produtora: Tríade Gravações Sonoras Especiais | Atendimento: Cris Lemos | Aprovação: Sergio Montagnoli, Sabrina Carbone e Daniela Mitsueda.

Perfil-A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer, Wix e Power Engine.

A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100% , iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br .

No mundo – A Affinia Automotiva pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição, conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia, com faturamento global da ordem US$ 2 bilhões ao ano (exercício 2010).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira