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25/01/2012 - 10:27

Umbigo do Mundo cria filme para o Giraffas com ênfase no Giraprato


Investir em salada-filé-arroz-feijão deu resultado. Vendas de GiraPratos superam as de GiraLanche em 2011.

Em 2002, quando começou a atender a rede de restaurantes, a Umbigo do Mundo vislumbrou a importância da refeição balanceada e começou a trabalhar com o GiraPrato, batizando-o, posicionando-o como opção equilibrada e direcionando-o para o público infantil acompanhado por gifts – GiraSurpresas – baseados no contexto de edutainment (educação com entretenimento).

Agora a ideia é fortalecer esse posicionamento que colaborou com a conformação de novos hábitos de consumo das crianças brasileiras. O comercial, híbrido de cenas reais com alimentação e animação, que começou a ser veiculado no sábado nos canais da TV fechada Cartoon e Discovery Kids, destaca os principais ingredientes do GiraPrato – arroz, feijão, filé e salada – e estimula as crianças a fazerem suas “carinhas engraçadas” no prato, inclusive quando estiverem comendo em suas casas.

GiraPrato x GiraLanche: A comparação da evolução de vendas do GiraPrato com o GiraLanche nos últimos três anos comprova o acerto da estratégia pioneira. Porque pioneira? Alguns anos antes do movimento de autorregulamentação do setor de alimentos e bebidas destinados ao público infantil tomar corpo (2009), o Giraffas encomendou o estudo do seu cardápio infantil para a Comer e Aprender, empresa especializada em projetos de alimentação equilibrada e educação nutricional para escolas. E colocou em prática suas recomendações. O resultado? Desde o ano passado, o consumo de GiraPratos vem sendo superior ao de GiraLanches.

“A “arte com comida” é uma boa ferramenta de estímulo para a alimentação infantil, especialmente neste caso, modificando o hábito de consumo na praça de alimentação. É muito gratificante ver crianças pedirem a seus pais para comer arroz-feijão. Esta é a prova de que a propaganda bem planejada e consciente tem o poder de mobilizar as pessoas para novas e boas alternativas de consumo”, comemora Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo.

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