Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2012 - 10:27

Accor contrata novo diretor de operações para as marcas Mercure, Pullman e MGallery

A Accor, considerando os desafios presentes e futuros na América Latina, e em alinhamento com as estratégias mundiais do grupo, anuncia a nomeação do franco-lusitano Patrick Mendes como diretor de operações das marcas Mercure, Pullman e MGallery para América Latina a partir de 1º de janeiro de 2012, com reporte direto à Roland de Bonadona, COO do grupo na região.

Diplomado na escola hoteleira de Talence e titular de um Master de Gestão pela Université de Savoie e de um MBA pelo I.A.E.-Aix-en-Provence, Patrick iniciou sua carreira em redes internacionais (IHG-Holyday Inn, Lucien Barrière/Accor e Forte) e em hotelaria independente, tendo ingressado na Accor em 1993, quando ocupou diferentes responsabilidades na França e em Portugal na divisão de serviços. Em 2004 Patrick Mendes passou a integrar as equipes de distribuição hoteleira onde exerceu desde 2008 as funções de diretor de vendas globais da Accor.

Escolhido pela Accor América Latina por sua qualificação e profundo conhecimento de diversos mercados no mundo, e especialidade em hotelaria upscale e para eventos, é um dos principais executivos do grupo na atualidade, e chega ao Brasil para liderar o importante momento de modernização da marca Mercure, iniciado em 2010, e que já consumiu investimentos de R$ 120 milhões na renovação de 60% da rede. Sua meta agora será complementar esta modernização e expandir a rede, ampliando a presença da marca nos países hispânicos.

O executivo também terá como objetivo consolidar e expandir a marca Pullman na região, e avaliar as oportunidades de mercado para trazer e implementar diversas marcas do grupo ainda inéditas na região, como MGallery, marca upscale da Accor que já possui 41 hotéis no mundo, e Adagio, rede de apart-hotéis de alto padrão totalmente equipados para estadias prolongadas, e que já possui 33 hotéis na Europa. “Estou bastante motivado com os desafios que me foram confiados pela Accor global e pela equipe da América Latina. A região, em especial o Brasil, vive um grande momento econômico e certamente só por isto já seria um grande motivador”, declara o executivo.

Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 90 países com 4.200 hotéis e mais de 500 mil quartos. Na América Latina são 182 hotéis em nove dez países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor – Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, all seasons (futuro ibis styles), Etap Hotel e Formule 1 (futuro ibis budget), hotelF1 e Motel 6 – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com 145 mil funcionários no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes quase 45 anos de experiência em hotelaria. [www.accor.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira