Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2012 - 10:37

Mobile marketing association lança diretrizes finais de política de privacidade para aplicativos móveis

Primeira Política de Privacidade desse tipo – Incorporando Comentários Públicos – Direcionada às questões centrais da Política de Privacidade de Aplicativos Móveis.

New York, NY – A Mobile Marketing Association (MMA), Associação líder global para a indústria mobile, anunciou hoje o lançamento da finalizada MMA Mobile Application Privacy Policy, o primeiro documento orientado para resolver as questões centrais de privacidade e processamento de dados de muitas aplicações móveis. O guia completo incorporou inserções da indústria durante um período que foi aberto a comentários, de 17 de outubro a 18 de novembro de 2011.

“Desenvolvedores de Aplicativos Móveis pediram por uma linguagem clara e transparente que consumidores podem entender rapidamente e completamente. O lançamento de hoje, o primeiro em uma série para Política de Privacidade que a MMA está criando com inputs de líderes da indústria dão a eles o que precisam”, disse o CEO da MMA Global Greg Stuart. “Em 2012, a MMA e seus comitês de iniciativas da indústria estão trabalhando para entregar apoio concreto a todas as empresas fazendo negócios na indústria de Marketing Mobile”.

As diretrizes levantam questões chave incluindo: .Orientação sobre os princípios fundamentais da privacidade e linguagem fácil para consumidores, que os desenvolvedores considerem usar. .Formas de informar os usuários sobre como a informação é obtida e usada|.Orientação para a segurança e confidencialidade da informação.

“Privacy policies are a key consumer disclosure tool for app developers and important to establishing and maintaining consumer trust,” said Alan Chapell, Co-chair of the MMA Privacy & Advocacy Committee. “Our guidelines offer developers the foundation from which to craft a document that reflects the privacy practices of each of their apps and helps them stay in compliance with applicable law and industry standards. We urgeapp developers to consult with their legal counsel when adapting these guidelines for their purposes.”

O MMA Mobile Application Privacy Policy foi criado pelo Comitê Privacy&Advocacy, was created by the MMA Privacy &Advocacy Committee -- co-liderado por Alan Chapell, Presidente da Chapell & Associates, e Fran Maier, Presidente da TRUSTe – em resposta ao massivo aumento da popularidade de aplicativos movies entre usuários de smartphones e profissionais de marketing. Sao agora bilhões de aplicativos baixados por ano; em junho de 2011, mais de 450 mil aplicativos estavam disponiveis na Apple App Store e mais de 200 mil em dispositivos Android.

A Mobile Marketing Association (MMA) é a Associação global que tem como objetivo fomentar o crescimento do Marketing Mobile no mundo e suas tecnologias. A MMA quer derrubar os obstáculos para o desenvolvimento desse mercado, estabelecer orientações e melhores práticas para mídias mobile, educando o mercado para o uso dos canais móveis. Os mais de 700 membros representam mais de 40 países ao redor do mundo. O escritório central da MMA está localizado nos EUA e suas unidades regionais incluem América do Norte, Europa, América Latina e Ásia. [www.mmaglobal.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira