Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2012 - 10:46

Fundação Codere e CAF patrocinam II Prêmio de Jornalismo Econômico Ibero-americano da IE Business School

O objetivo da premiação é reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido por jornalistas da América Latina e destacar a relevância de seu papel em favor da cultura econômica |.O tema de 2012 é “Empreendedorismo” e o total dos prêmios é de 13 mil euros (aproximadamente US$ 17 mil) para os melhores trabalhos jornalísticos da região|. A Época Negócios foi a grande vencedora da primeira edição do Prêmio em 2011, que teve “Inovação” como tema, e o Brasil foi um dos destaque com os jornais Diário do Nordeste, Gazeta do Povo e Zero Hora como as outras três publicações brasileiras que ficaram entre as 20 finalistas|•Em 2011, mais de 300 trabalhos de 200 jornalistas e 150 meios de comunicação de referência na região foram inscritos|•Podem participar matérias publicadas entre 1 de julho de 2011 e 15 de fevereiro de 2012.

A Fundação Codere, organização que articula atividades orientadas ao estudo, análise, desenvolvimento normativo e evolução da indústria de entretenimento e jogos; patrocina o I Prêmio de Jornalismo Econômico Ibero-americano, organizado pelo Instituto de Empresa (IE Business School). O concurso tem com o objetivo reconhecer o trabalho de difusão da cultura econômica nos meios de comunicação social (jornais, revistas, blogs, web, rádio ou televisão).

Por conta do êxito da primeira edição, realizada em 2011, a premiação deste ano terá também o patrocínio da Confederação Andina de Fomento (CAF) e colaboração da CNN em espanhol.

Em sua segunda edição, o Prêmio de Jornalismo Econômico Ibero-americano irá considerar especialmente os trabalhos jornalísticos que abordem o tema “Empreendorismo”, que representa um importante motor de desenvolvimento econômico e social latino-americano. Poderão ser inscritos trabalhos publicados entre 1 de julho de 2011 e 15 de fevereiro de 2012.

Maior distribuição de prêmios-Na edição deste ano, serão outorgados os seguintes prêmios, que somam um total de 13 mil euros (aproximadamente US$ 17 mil):• Primeiro Prêmio à melhor obra jornalística publicada em imprensa diária (imprensa de interesse geral diária ou imprensa econômica diária), de 5 mil euros e troféu|• Reconhecimento Especial (segundo prêmio) à segunda melhor obra jornalística publicada em imprensa diária (imprensa de interesse geral diária ou imprensa econômica diária), de 1,5 mil euros|• Primeiro Prêmio à melhor obra jornalística publicada em imprensa não diária (revistas, publicações especiais, TV, Internet) de 5 mil euros e troféu |• Reconhecimento Especial (segundo prêmio) à segunda melhor obra jornalística publicada em imprensa não diária (revistas, publicações especiais, TV, Internet) de 1,5 mil euros e troféu.

Além disso, a Fundação Codere, patrocinadora do Prêmio, também entregará um prêmio de honra no valor de 2,5 mil euros ao melhor trabalho jornalístico produzido sob o tema “Inovação na indústria do entretenimento, ócio e turismo”.

O júri-O júri será formado por jornalistas de meios de comunicação de prestígio regional e internacional (CNN, Wall Street Journal, Clarín, El Nuevo Herald), diretores de comunicação de empresas como Google e Iberia, dirigentes das entidades organizadoras, bem como instituições regionais como a Organização de Estados Americanos (OEA).

Os 20 finalistas serão conhecidos durante o mês de abril e os ganhadores serão anunciados no mês de junho durante uma cerimônia de entrega de prêmios prevista para acontecer na cidade de Bogotá (Colômbia).

Detalhes da premiação-A premiação avaliará trabalhos jornalísticos publicados entre 1 de julho de 2011 e 15 de fevereiro de 2012. O material poderá ser enviado mediante registro eletrônico na página http://premioperiodismo.ie.edu ou por meio do envio via correio do material até o final de março de 2012 ao escritório do II Prêmio de Periodismo Econômico Ibero-americano - IE Business School no endereço: Calle Pinar 7 Bajo, 28006 - Madrid (España). Não serão aceitas candidaturas fora do prazo.

IE Business School-Fundado em 1973, o IE Business School é uma das principais escolas de negócios do mundo e é reconhecida por seu expressivo enfoque em inovação e empreendedorismo. A escola de negócios, com escritórios nos cinco continentes, conta com um corpo docente de 400 professores que lecionam suas especialidades a estudantes de 88 países em programas de doutorado e mestre de educação executiva. Recentemente IE Business School foi reconhecida pelo Financial Times coma a escola com o 8º melhor MBA do mundo e o 3º melhor da Europa. Outros rankings do Wall Street Journal, Forbes, The Economist e AmericaEconomia a situaram de forma consistente entre as 10 melhores escolas de negócios do mundo.

A Fundação Codere é uma organização sem fins lucrativos criada com a finalidade de para estruturar e coordenar as atividades voltadas para pesquisa, análise, avaliação, desenvolvimento de políticas e da evolução da indústria do jogo.

A Confederação Andina de Fomento (CAF) tem como missão incentivar o desenvolvimento sustentável e a integração regional por meio de financiamento de projetos dos setores público e privado, oferecendo cooperação técnica e outros serviços especializados. Fundado em 1970 e formado atualmente por 18 países da América Latina, Caribe, Europa e 14 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento multilateral e um importante gerador de conhecimento para a região. Para mais informações, visite www.caf.com

Grupo Codere-Codere é uma multinacional espanhola, referência no setor de jogos privados na Europa e América Latina, que gerencia mais de 56,5 mil máquinas recreativas, 191 salas de jogos, 780 pontos de apostas desportivas, participa da gestão de 3 hipódromos e desenvolve jogos pela Internet na Itália especificamente. Sua atuação compreende países como Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Itália, México, Panamá e Uruguai.

Codere se tornou em outubro de 2007, a primeira empresa privada de jogo autorizada pela Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), que é o organismo encarregado pela supervisão e inspeção dos mercados de valores na Espanha, a ingressar com ações em bolsa de valores. [ www.codere.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira