Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2012 - 10:55

Mulheres consomem 20% mais que os homens no mercado de animais de estimação, revela pesquisa do Meu Amigo Pet

Estudo foi realizado no segundo semestre de 2011, baseado em dados de Google Analytics da loja virtual. Ao todo foram observados os hábitos de consumo de mais de 250 mil visitantes que passaram pelo portal.

O mercado de Pet no Brasil é responsável por movimentar mais de R$ 11 bilhões, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet). E, com esses animaizinhos sendo cada vez mais tratados como parte integrante da família, passou a ser de suma importância conhecer profundamente esse mercado. Foi pensando nisso que o Meu Amigo Pet, loja virtual especializada em produtos para animais de estimação [www.meuamigopet.com.br]realizou um estudo sobre o perfil do consumidor do segmento.

Para a pesquisa, o Meu Amigo Pet observou o hábito de consumo dos usuários dentro da loja virtual no segundo semestre de 2011, a partir de análises obtidas pelos relatórios de Google Analytics.

Somando mais de 250 mil visitas nesse período, a grande identificação no perfil do consumidor foi em relação ao sexo: as mulheres são responsáveis por 70% das compras. Essa superioridade de 20% nas compras em relações aos homens se deve a compras de mimos para os pets, como brinquedos, roupas, casas e itens de beleza, além dos itens básicos das necessidades dos animais. Já os homens compram apenas rações, snacks e medicamentos.

E, prova disso é a representatividade dos produtos adquiridos na loja virtual. De acordo com os mais de mil pedidos feitos no período, 30,5% continham snacks e 25,5% rações, já medicamentos estavam presentes em 11% dos pedidos. Os acessórios representam 17% das compras e produtos de higiene e beleza contam com 13%. Produtos importados e de adestramento representam 8% e 1%, respectivamente.

“Nós sempre pregamos o conceito de pet lovers, e é essencial termos um conhecimento detalhado dos usuários que estamos lidando. Nosso objetivo é ser cada vez mais segmentados e atenciosos com o animal e o respectivo dono. Dessa forma esse estudo tem sido importantíssimo para ter uma base fundamentada”, conta Daniel Nepomuceno, CEO do Meu Amigo Pet.

O Meu Amigo Pet, uma operação ML Group há dois anos, foi criado em 2005 e tem como principal objetivo trazer produtos exclusivos para os pets com a facilidade de comprar a um clique de distância. Prova do bom atendimento, o pet shop virtual recebeu em 2011 o Prêmio Quality na categoria Excelência na prestação de serviços ao consumidor. Com centro de distribuição na região central de São Paulo, o Meu Amigo Pet atende a todo o Brasil com tecnologia de ponta utilizada nos principais varejistas de comércio eletrônico do país. [www.meuamigopet.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira