Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2012 - 11:34

Luxottica: vendas líquidas da batem recorde histórico, crescimento de 11,2% no 4.º T11

Vendas líquidas em 2011 superaram € 6.2 bilhões (+9,9%), o valor mais alto já alcançado na história do Grupo.

Milão, Itália – A Diretoria do Luxottica Group S.p.A. (MTA: LUX; NYSE: LUX), líder em design, fabricação, e distribuição de óculos de moda, luxo e esportivos, reuniu-se hoje para analisar as vendas líquidas consolidadas para o quarto trimestre e ano fiscal completo de 2011.

Desempenho das vendas líquidas do quarto trimestre e do ano de 2011-O quarto trimestre de 2011 confirmou a tendência de crescimento da Luxottica em todas as áreas geográficas ao longo do ano. Os excelentes resultados alcançados são provenientes da força do portfólio de marcas do grupo, da eficácia das várias iniciativas realizadas pelos negócios Luxottica e do relacionamento positivo com clientes e consumidores.

“2011 foi um ano particularmente importante na história da Luxottica”, comentou Andrea Guerra, CEO da Luxottica. “Por um lado, comemoramos nosso aniversário de 50 anos; por outro, firmamos as bases para o crescimento permanente e duradouro no futuro também. Essa tendência é apoiada por nossos resultados do início do ano até o momento em 2012, tanto em termos de vendas líquidas quanto de portfólio de pedidos.”

“A expectativa é que 2012 seja cheio de oportunidades para a Luxottica e acreditamos que cresceremos ainda mais. Vamos continuar a ser simples e rápidos, agir com determinação em todas as áreas onde estamos presentes, contando com nosso portfólio de marcas, nosso pessoal, nossos investimentos em cultura e tecnologia, e nossa capacidade de criar relações mais fortes com nossos clientes e consumidores. Esta abordagem irá estabelecer as bases para a melhoria contínua em termos de vendas líquidas e lucratividade.”

"Nos primeiros dias do novo ano lançamos a coleção da marca Coach, que foi bem recebida pelos clientes. Em 2012, também colheremos os benefícios das medidas tomadas em 2011, as quais acreditamos que formam a base para o nosso futuro. Essas ações incluem investimentos significativos na América Latina, onde a cadeia de GMO se juntou ao grupo e onde nós estabelecemos a presença da Sunglass Hut no México. Adquirimos também a Tecnol, um player brasileiro líder em óculos, em um mercado que representa uma das oportunidades mais significativas para o nosso negócio em todo o mundo.”

Os resultados da Luxottica melhoraram durante o quarto trimestre de 2011 na América do Norte, uma região importante para o Grupo, onde a confiança do consumidor manteve-se em níveis sólidos. As vendas líquidas (em dólares americanos) aumentaram em mais de 9% no quarto trimestre de 2011. Tanto a divisão de varejo como a de atacado deram contribuições essenciais para os nossos resultados, com aumento das vendas de 17% no atacado e de 7,7% no varejo, em relação a igual período de 2010. No varejo, LensCrafters e Sunglass Hut registraram os melhores resultados para a temporada de final de ano, com um crescimento nas vendas de lojas comparáveis ??3, para o quarto trimestre de 2011, de aproximadamente 5 % para LensCrafters e de mais de 12% para a Sunglass Hut.

O crescimento da divisão de atacado também continuou em todas as áreas geográficas em que o Grupo opera, com excelentes resultados registrados não só na América do Norte, mas também na China, Índia, Oriente Médio, Brasil e Leste Europeu. Apesar do clima econômico atual, o desempenho no resto da Europa também foi sólido, com crescimento positivo de vendas na França, Alemanha, Espanha e Itália. Mais uma vez, Ray-Ban e Oakley tiveram um excelente desempenho de vendas. Já as marcas Premium e de luxo como Chanel, Tiffany e Persol cresceram de forma constante ao longo do ano.

Os resultados também são notáveis para a Divisão de Varejo na Austrália, onde as vendas de lojas comparáveis ??3 para o negócio “ótico” cresceram aproximadamente 10%, confirmando a tendência observada ao longo do ano.

No geral, as vendas líquidas do quarto trimestre de 2011 foram da ordem de € 1.509 milhões, um aumento de 12,1%, no câmbio atual, comparado aos € 1.346,5 milhões registrados no quarto trimestre de 2010 (11,2% no câmbio constante).

Devido ao forte crescimento obtido em cada trimestre de 2011, as vendas líquidas consolidadas para o ano ultrapassaram um recorde € 6,2 bilhões – inédito na história da Luxottica. As vendas líquidas consolidadas em 2011 totalizaram € 6.222,5 milhões (+ 9,9% no câmbio constante 2 e + 7,3% no câmbio atual), em comparação com € 5.798 milhões registrados em 2010.

Divisão de Atacado -Durante o quarto trimestre de 2011, a Divisão de Atacado continuou a apresentar melhores resultados com base em seu desempenho nos mercados emergentes; a capacidade de envolver os clientes na experiência de marca - nos negócios “sol” e “ótica”; e crescimento em nossos segmentos Premium e de luxo, com marcas como Chanel, Tiffany e Persol mostrando força particular. O crescimento do programa STARS (programa dirigido ao varejo) e as vendas para o nosso canal Travel Retail mantiveram-se positivos.

A Divisão de Atacado registrou resultados excelentes em todas as áreas geográficas em que opera, com picos na América do Norte, China, Brasil, Índia, Oriente Médio e Leste Europeu.

As vendas líquidas para o quarto trimestre de 2011 foram da ordem de € 556,2 (+ 8,7% no câmbio constante 2 e + 8,3% no câmbio atual). Para o ano inteiro, as vendas líquidas foram de € 2.456,3 milhões (+11,2% no câmbio constante 2 e +9,8% no câmbio atual).

O início de 2012 parece promissor até agora, como resultado do nível atual de pedidos de nossos produtos e da recepção positiva da coleção de óculos da Coach.

Divisão de Varejo -No quarto trimestre de 2011, a Divisão de Varejo continuou a apresentar resultados favoráveis ??em razão da sua atenção voltada para os clientes de varejo; das iniciativas especiais e promoções focadas implementadas durante o período; e do recorde de vendas nas festas de final de ano da Lenscrafters. As vendas de lojas comparáveis ??3 da cadeia Lenscrafters, um ponto-chave de referência para o setor ótico na América do Norte, cresceram 4,8% em relação ao mesmo período de 2010 e a Target cresceu 20,3% neste período.

Mais uma vez, o desempenho da Sunglass Hut, cadeia especializada em óculos de sol, presente em várias localidades, foi excepcional, com resultados recordes alcançados durante a temporada de Natal e pico de vendas no fim de semana de Ação de Graças. As vendas de lojas comparáveis ??3 no quarto trimestre de 2011 cresceram 10,8% no geral, e aumentaram 12,1% nos Estados Unidos.

A tendência na Austrália foi positiva, validando a eficácia das medidas executadas pela administração durante os últimos trimestres. As vendas de lojas comparáveis ??3 de OPSM aumentaram 10,2% no quarto trimestre de 2011. Tendências positivas em vendas de lojas comparáveis ??também foram registradas em todos os mercados em que a Divisão de Varejo opera, com as maiores taxas de crescimento na China, na África do Sul e no Oriente Médio.

As vendas líquidas da Divisão de Varejo no quarto trimestre de 2011 foram da ordem de € 952,9 milhões (+12,7% no câmbio constante 2 e + 14,4% no câmbio atual).Para todo o ano, as vendas líquidas cresceram 5,7% no câmbio atual, para € 3.766,1 milhões (+9,1% a câmbio constante 2).

As perspectivas de 2012 para a Divisão de Varejo são positivas. Nos Estados Unidos, o consumidor continua a mostrar confiança e em todo o mundo a Sunglass Hut continuará a maximizar as oportunidades nos mercados emergentes.

Além disso, a Luxottica concluiu a aquisição do Grupo Tecnol Ltda., um player brasileiro líder em óculos que a Companhia anunciou em 1º de dezembro de 2011.

Os resultados financeiros de 2011 serão analisados pela Diretoria em 28 de fevereiro de 2012 e divulgados às 09:30 GMT do dia seguinte durante uma apresentação para a comunidade financeira a ser realizada em Milão. [www.luxottica.com] .

Perfil da Luxottica Group S.p.A. -Luxottica Group é líder em óculos Premium, de luxo, e esportivos com cerca de 7.100 óticas e lojas de óculos de sol no varejo na América do Norte, Ásia-Pacífico, China, África do Sul, América Latina e Europa, e um forte portfólio de marcas bem equilibradas. As marcas próprias incluem Ray-Ban (a marca mais famosa do mundo de óculos de sol), Oakley, Vogue, Persol, Oliver Peoples, Arnette e REVO, enquanto as marcas licenciadas incluem Bvlgari, Burberry, Chanel, Coach, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Polo Ralph Lauren, Prada, Tiffany e Versace. Além de uma rede global de atacado, envolvendo 130 países diferentes, o Grupo administra as principais redes de varejo em grandes mercados, incluindo LensCrafters, Pearle Vision e ILORI na América do Norte, OPSM e Laubman & Pank na Ásia-Pacífico, LensCrafters na China, GMO na América Latina e Sunglass Hut em todo o mundo. Os produtos do Grupo são projetados e fabricados em suas seis fábricas na Itália, duas fábricas de propriedade integral na República Popular da China, uma fábrica no Brasil e uma nos Estados Unidos, dedicada à produção de óculos esportivos. Em 2011, o Luxottica Group registrou vendas líquidas de mais de € 6,2 bilhões. [www.luxottica.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira