Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2012 - 11:42

Divinal Vidros lança inovador sistema de compras on-line

Após cinco anos de trabalho e investimentos intensos, a Divinal Vidros disponibiliza em seu site o mais completo e-commerce autoatendimento para vidro temperado do setor.

A busca pela economia de tempo aumenta a cada dia nas empresas, em todos os segmentos da economia, e no mercado vidreiro esta busca pela eficiência também não é diferente.

Pensando nesta questão, a Divinal passou os últimos cinco anos desenvolvendo uma plataforma em que não fosse apenas possível a compra do produto, mas que agilizasse todos os processos envolvidos. “Agrega agilidade, controle, custo operacional mais baixo e menor prazo nas entregas, tornando o planejamento interno 100% mais eficiente”, afirma Marcelo Luis Finotti, da Vidraçaria Flavia Cristina Jacon e um dos primeiros clientes da Divinal Vidros a utilizar os benefícios desta nova plataforma. Isso faz da Divinal Vidros uma das pioneiras neste tipo de tecnologia, porque é o primeiro e-commerce do setor que abrange box, instalações e projetos especiais.

O e-commerce – autoatendimento Divinal Vidros é uma ferramenta que simplifica o processo de compra do vidro temperado, pois oferece uma biblioteca de projetos à disposição dos clientes. “Antes nós tínhamos que fazer o projeto para enviar, hoje só é preciso colocar as medidas e o sistema se encarrega do restante. É muito prático!”, relata André Alves, sócio diretor da Vidraçaria Alto da Lapa. Isso porque com o e-commerce, o cliente só precisa medir os vãos e, ao inserir essas medidas no sistema, todas as folgas e medidas do vidro serão automaticamente calculadas, tornando quase nula a possibilidade de falhas e erros no produto final. Isso uma economia de tempo e dinheiro realmente muito grande às empresas.

Por se tratar de uma ferramenta desconhecida pela maioria dos clientes, a empresa oferece também o treinamento adequado, que pode ser realizado tanto na sede da Divinal quanto dentro da própria loja do cliente. “Quando foi decidida a implantação desse sistema, a princípio eu fiquei preocupada por não saber nada sobre a utilização, porém com um único treinamento oferecido pela empresa, eu já consegui utilizar o programa tranquilamente”, relata Elen Regina Hernandes Pinheiro, gerente da Newton Vidros.

Ao verificar a facilidade de uso, os clientes passam a enxergar o e-commerce da Divinal uma maneira estratégica para a condução de seus negócios. O sucesso tem sido tão grande que hoje 90% dos clientes da Divinal Vidros já estão desfrutando desta facilidade, tanto em São Paulo quanto em Belo Horizonte.

A vantagem de ser acessado a qualquer hora do dia apenas com a conexão de internet, em qualquer lugar e sem a necessidade de instalação de softwares, faz com que esta plataforma tenha cada vez mais adesão. “Hoje com o uso de tablets e das novas tecnologias, a compra passa a ser bastante facilitada”, afirma Leandro Gonçalves, coordenador do sistema e-commerce da Divinal, que antes era a pessoa responsável por projetos especiais na Divinal e hoje passou a se dedicar inteiramente na execução do e-commerce.

Para sucesso absoluto do projeto, a Divinal treinou sua equipe para o trabalho voltado ao projeto, especializando toda a mão-de-obra envolvida nos processos, não só de informática como de mecânica, manutenção e operação dos sofisticados equipamentos. Isso faz com que as necessidades dos clientes sejam atendidas de forma eficiente e rápida. Qualquer dificuldade, o cliente pode tirar dúvidas via chat em tempo real com profissional especialista.

Após o fechamento dos pedidos através do e-commerce, a tecnologia de ponta nas unidades fabris da Divinal Vidros faz com que o andamento seja ainda mais rápido. A partir de um equipamento automatizado e com sistema de leitura ótica, toda a informação passada pelo cliente no programa é processada e o vidro é cortado e processado mecanicamente. Essa automatização diminui de maneira extraordinária as probabilidades de erro.

Atualmente, as compras pelo e-commerce estão disponíveis apenas para vidros temperados, mas em breve os vidros laminados também estarão disponíveis no sistema.

O investimento e a inovação feitos pela Divinal trazem não só o crescimento da empresa, mas representam uma evolução do mercado vidreiro, e, conseqüentemente, um futuro promissor para todas as empresas envolvidas no setor.

Para poder ser usuário do e-commerce da Divinal Vidros e desfrutar dos benefícios desta tecnologia, é preciso ser cadastrado como cliente na Divinal Vidros e solicitar acesso ao sistema, através do e-mail e-commerce.divinalvidros.com.br, ou telefone (11) 2827 2103 e solicitar acesso ao atendente.

Perfil- A Divinal Vidros foi fundada em 1953 e atua na comercialização, distribuição e beneficiamento de vidros comuns, temperados, laminados, refletivos, vidros de controle solar, autolimpantes, serigrafados, esmaltadas, pintados, insulados,, espelhos, entre outros. Em São Paulo, possui uma unidade no bairro do Jaguaré e duas filiais no Bairro de Pinheiros, além da filial em Belo Horizonte – MG. No Estado de São Paulo, a empresa é franqueada da marca Blindex: www.divinalvidros.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira