Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2007 - 10:01

Air France e KLM lançam check-in via celular


Passageiro ganha mais autonomia com este serviço inovador.

No mês passado, a Air France lançou um novo serviço de check-in através do telefone celular.* Ele está disponível para vôos de curtas e médias distâncias, em quase todos os aeroportos da França e Europa. Até o final do ano, esta facilidade deverá ser estendida a toda a rede e oferecerá novas opções. Para se beneficiar deste serviço, os clientes devem acessar http://mobile.airfrance.com ou www.klm.com em seu aparelho celular.

Os clientes podem fazer o check-in e escolher seu assento (janela ou corredor) entre 30 horas e 30 minutos antes da última chamada. Após efetuar o check-in, eles podem solicitar a confirmação via SMS. Quando chegam ao aeroporto, eles só precisam imprimir sua passagem no auto-atendimento ou no balcão da companhia antes do último prazo de check-in.

A Air France e a KLM pretendem testar este novo serviço com os clientes Flying Blue, enviando mensagens SMS um dia antes de sua partida para lembrá-los da possibilidade de se realizar o check-in pelo telefone celular.

“Os consumidores irão se beneficiar de total autonomia, particularmente aqueles que não têm acesso à internet antes de pegar seu vôo”, afirmou Patrick Roux, responsável pelo marketing mundial da Air France. “Este serviço é particularmente atraente para passageiros de negócios, viajando em rotas muito procuradas de curtas e médias distâncias. Ele permite que nossos clientes evitem filas e economizem seus preciosos tempo e energia”, acrescentou.

“Com o check-in móvel, a Air France e KLM estão introduzindo outro serviço inovador para seus passageiros. Somados ao check-in online e aos balcões de auto-atendimento, nossos clientes podem escolher o serviço móvel e gerenciar todos os aspectos de sua viagem”, resumiu o vice-presidente de distribuição & E-commerce da KLM, Martijn Van Der Zee.

O check-in realizado via internet na residência ou no escritório do passageiro (incluindo impressão da passagem e escolha do assento) pelos sites das duas companhias está disponível 30 horas antes do ultimo prazo do check-in. | *Serviços móveis, incluindo check-in, são otimizados em telefones celulares. Alguns PDA’s podem não ser compatíveis com este serviço. ** Exceto EUA, Ilhas Maurício, Líbano, Hungria e Nova Delhi.

Central de Reservas Air France: www.airfrance.com.br | Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9955 | Demais localidades: 0800 888 9955 | Central de Reservas KLM: www.klm.com.br | Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888 | Demais localidades: 0800 888 1888 | Call center do Programa de Fidelidade Flying Blue: 0800 891 8640.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira