Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

AES Eletropaulo e Fecomercio assinam protocolo de eficiência energética

A AES Eletropaulo e a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) assinam no dia 4 de dezembro, às 18h, na sede da entidade em São Paulo (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista), um protocolo para desenvolver um projeto de eficiência energética para o edifício-sede da federação. Esse protocolo também vai identificar o potencial de economia de energia elétrica dos 149 sindicatos patronais dos setores de comércio e serviço de São Paulo, filiados à Fecomercio e localizados dentro da área de atendimento da AES Eletropaulo – 24 municípios, incluindo a Capital.

“Evitar o desperdício de energia equivale a usar melhor os recursos disponíveis, poupar recursos naturais e proteger o meio ambiente dos impactos causados pela construção de uma usina geradora. Mais: permite ao consumidor e à sociedade liberar recursos para suas outras prioridades. Para o cliente corporativo, industrial, comercial ou de serviços, trata-se de uma oportunidade para se modernizar e ser mais competitivo”, explica o diretor-presidente da AES Eletropaulo, Eduardo José Bernini.

“Os clientes corporativos representam aproximadamente 32% do faturamento da companhia e 28% do consumo. Com esta parceria, queremos levar mais conhecimento sobre nossos produtos e serviços a esses clientes de características específicas, além de fornecer esclarecimentos sobre as diferentes modalidades de contratação de energia melhorando cada vez mais nosso atendimento”, resume o vice-presidente Comercial da AES Eletropaulo, Ricardo Gobbi Lima.

Para o presidente da Fecomercio, Abram Szajman, trata-se de uma oportunidade de os comerciantes paulistas ampliarem contato com as opções no mercado, visando à redução de custos com energia. “O nível de informação cresceu muito nos últimos anos, como resposta à necessidade de se fazer frente às exigências do momento mais crítico do racionamento. Entretanto, poderia ser ainda maior, considerando-se que a informação é hoje um fator decisivo para o sucesso das empresas”, afirma.

A parceria prevê ainda a realização de seminários voltados à divulgação dos produtos e serviços da distribuidora de energia. Também será criado um Programa de Treinamento e Capacitação em legislação e contratação de energia e serviços de infra-estrutura elétrica para os associados da entidade.

O protocolo será assinado pelo presidente da Fecomercio, Abram Szajman, e pelo diretor-presidente da AES Eletropaulo, Eduardo José Bernini, e pelo vice-presidente Comercial da AES Eletropaulo, Ricardo Gobbi Lima.

Perfil da AES Eletropaulo – A empresa distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo – incluindo a capital – que, juntos, abrigam uma população de 16,2 milhões de habitantes (8,8% da população do país). A área de concessão atendida abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país com 5,3 milhões de unidades consumidoras. Em faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica do Brasil. Em 2005, os clientes cativos consumiram 31,63 mil GWh (gigawatt/hora), o que correspondeu a 35% do consumo estadual e a 9,4% do nacional. No mesmo período, a AES Eletropaulo registrou uma receita líquida de R$ 8,3 bilhões, valor 12,2% maior que os R$ 7,4 bilhões verificados em 2004.

Perfil da Fecomercio – A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) reúne sindicatos patronais dos setores de comércio e serviço de São Paulo e é a entidade que preside os Conselhos Regionais do SESC (Serviço Social do Comércio) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio) no Estado. Desde 1938, ano de sua criação, a Federação tem como principal objetivo incentivar o crescimento empresarial, defendendo a livre iniciativa e estimulando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. A entidade possui hoje 149 sindicatos filiados dos setores de comércio e serviços, comércio varejista, agentes autônomos, comércio armazenador, turismo e hospitalidade. São aproximadamente 500 mil empresas que representam 10% do PIB brasileiro e cerca de 5 milhões de empregos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira