Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/01/2012 - 07:12

A demanda da China por petróleo sobe 0,7% em dezembro, aponta relatório Platts

Visitas mensais, os registros anuais, apesar do crescimento desacelerando.

Cingapura - A demanda de petróleo da China aparente * em dezembro subiu 0,7% ano a ano para 41,02 milhões toneladas métricas (mt), ou uma média 9,69 milhão de barris por dia (b / d), uma análise Platts de estatísticas recentes divulgados pelo governo chinês mostrou.

"Mas mesmo com essa taxa de crescimento relativamente lento no final do ano, a demanda atual de dezembro foi a maior taxa diária demanda de petróleo do país já chegou", disse Calvin Lee, Platts Escritor sênior para a China.

No entanto, o crescimento da demanda de petróleo em dezembro de 0,7% foi a segunda vez no ano passado que a taxa de aumento ficou abaixo de 1%. Em bases trimestrais, o crescimento da demanda de petróleo de 1,6% no quarto trimestre foi a menor entre todos os quatro quartos em 2011.

A queda no crescimento da demanda de petróleo no segundo semestre do ano puxou a taxa de crescimento anual até 6,1% em 2011, de 11,3% em 2010.

Demanda dezembro de petróleo aparente foi um pouco mais do que o anterior de todos os tempos elevado de 40,73 milhões mt, ou 9,62 milhões b / d, registrados no mesmo mês um ano atrás, quando o país foi sitiada por uma escassez de diesel.

Para todo o ano, a demanda aparente de petróleo da China estava em 460,65 milhões mt, ou uma média 9,25 milhões b / d, 6,1% mais que no ano anterior.

A figura de 2011 foi o mais alto de sempre pelo consumidor de petróleo do mundo e segunda maior foi a primeira vez que a demanda por petróleo violou 9.000.000 b / d para um ano inteiro. A taxa de aumento em 2011, no entanto, foi inferior ao crescimento de 11,3% registrado em 2010.

Tanto quanto dezembro, disse Lee, "throughput bruto alta e forte rede de importações de produtos refinados continuam para levantar a demanda por petróleo aparente, superam as taxas de crescimento mais lento e as recentes drop-offs no consumo de gasolina e diesel."

Em dezembro, as refinarias da China processadas 39,23 milhões de toneladas de petróleo bruto, ou uma média 9,28 milhões b / d, com rendimento de bater um recorde histórico pelo segundo mês consecutivo.

Rendimento bruto de dezembro foi de 1,3% superior em comparação com um ano atrás, e 0,3% mais de rendimento de novembro de 9250 mil b / d, que foi o recorde anterior de alta.

Estatal chinesa refinarias foram aumentando a produção desde outubro, quando a maioria de suas plantas voltou on-line após a conclusão programada turnarounds para repor os estoques de produtos refinados, especialmente para diesel.

Sinopec e PetroChina disseram anteriormente que suas refinarias já estão a funcionar em plena capacidade desde outubro em meio a sinais anteriores do aperto fornecimento de diesel, em certas partes do país.

Enquanto isso, as importações de produtos refinados aumentou ano 2% no ano para 4,04 milhões de toneladas em dezembro, o maior volume em quase 2 1 / 2 anos. Importações de dezembro também foram 20,6% mais que no mês anterior.

Em julho de 2009, as importações de derivados de petróleo também estavam em 4,04 milhões de toneladas.

Exportações de petróleo do produto em dezembro foram 19,1% maiores ano a ano em 2,25 milhões de toneladas.

Importações de produtos líquidos em dezembro totalizou 1.790 mil mt-o mais alto em um ano-a figura surpreendente, considerando que o crescimento no consumo de gasolina e diesel diminuiu nos últimos meses, de acordo com dados anteriores divulgados pelo governo central.

Perfil da Platts: Fundada em 1909, Platts é uma provedora líder global de energia, petroquímica e metais e informações a principal fonte de preços de referência para os mercados físico e futuro. As notícias da Platts, preços, análises, comentários e conferências auxiliam os clientes a fazer mais bem informadas decisões comerciais e de negócios e ajudar os mercados a operar com uma maior transparência e eficiência. Clientes em mais de 150 países beneficiam da cobertura da Platts das emissões de carbono, carvão, eletricidade, petróleo, gás natural, metais, energia nuclear, petroquímica e mercados de transporte marítimo. A divisão da The McGraw-Hill Companies (NYSE: MHP), Platts está sediada em Nova York, com aproximadamente 900 funcionários em mais de 15 escritórios em todo o mundo. [ http://www.platts.com].

Perfil-McGraw-Hill anunciado em 12 de setembro de 2011, a sua intenção de separar em duas empresas públicas: McGraw-Hill Financial, líder no fornecimento de conteúdo e análise de mercados financeiros globais, e McGraw-Hill Education, uma empresa líder de educação centrada na aprendizagem digital e serviços de educação em todo o mundo. Marcas líderes McGraw-Hill Financial incluem Standard & Poor Serviços de Ratings, S & P Capital IQ, S & P índices, serviços de energia Platts informações e JD Power and Associates. Com vendas de US $ 6,2 bilhões em 2010, a Corporação conta com aproximadamente 21.000 funcionários em mais de 280 escritórios em 40 países. [http://www.mcgraw-hill.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira