Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2012 - 08:22

Capgemini recebe prêmio Globalization Excelence em Serviços de Gestão Financeira da Frost & Sullivan

Consultoria reconhece entre os principais atributos a expansão por meio de importantes aquisições, como a CPM Braxis no Brasil.

O Grupo Capgemini, um dos maiores prestadores de serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing do mundo, recebeu o prêmio “The Excellence in Globalization” 2011, da Frost & Sullivan – companhia da área de pesquisas com atuação global. A obtenção do prêmio deve-se ao reconhecimento das conquistas internacionais da Capgemini nos segmentos de serviços financeiros e seguros.

Para que o desempenho internacional da Capgemini fosse considerado referência frente aos seus principais concorrentes, foram analisados alguns critérios globais, como perspectiva e alcance estratégico; melhor aproveitamento de recursos; integração de processos e sistemas, e maior valor para o cliente.

Os resultados da pesquisa feita pela Frost & Sullivan revelaram que a Capgemini se destacou como líder no segmento de serviços de gestão financeira graças ao seu profundo conhecimento, especialização e experiência na área.

“Este prêmio de excelência internacional reconhece o sucesso de nossas metodologias estratégicas, inclusive do modelo de processos globais da Capgemini e de entrega Rightshore®. Conseguimos tirar proveito de nossa presença em diferentes localidades, processos integrados e modelos de negócios personalizados e inovadores para ajudar os clientes a reduzir custos e melhorar os seus resultados”, explica o vice-presidente da Divisão Global de Serviços Financeiros da Capgemini, Shane Cassidy.

Para o executivo de pesquisas da Frost & Sullivan, Arnab Nath, a Capgemini dispões de uma base de clientes diversificada no mundo inteiro, atendida por profissionais de qualidade. “A Capgemini, que expandiu a sua presença nos últimos anos por meio de várias aquisições, tem como alvo os mercados em desenvolvimento da Ásia, América Latina e Oriente Médio. A experiência da companhia, complementada pela sua estratégia de processos globais, capacidade tecnológica e conhecimento da área, mantém-se à frente da concorrência no mercado”, avalia Nath.

A Frost & Sullivan atua no mercado há 50 anos como uma organização de pesquisas globais e emprega 1.8mil analistas e consultores, que monitoram mais de 300 segmentos e 250mil empresas. A filosofia de pesquisa da empresa é baseada na ‘Perspectiva de 360ºÔ do CEO’, que funciona como base de sua metodologia ‘TEAM Research™’. Com essa abordagem única, a empresa consegue determinar como as melhores empresas do mundo administram o crescimento, a inovação e a liderança.

Perfil-A CPM Braxis Capgemini, parte do Grupo Capgemini, é uma das líderes globais em soluções de tecnologia da informação. Oferece a empresas instaladas no Brasil e no mundo quatro linhas de serviços: Applications Management Services, Enterprise Applications Services, Infrastructure Services e Infrastructure Products. Com um histórico de 29 anos de sucesso no País, reúne mais de 6,4 mil profissionais e atende mais de 200 clientes em todo o território nacional. Conta com oito centros de desenvolvimento, centros de teste e Data Center próprio, além de comando para gerenciamento remoto de infraestrutura, núcleos de serviços compartilhados de manutenção e suporte para soluções SAP. É certificada CMMI Dev 1.2 nível 5. Com mais de 115 mil funcionários em 40 países, a Capgemini é um dos maiores provedores de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Em 2010, o Grupo apresentou o faturamento global de 8,7 bilhões de euros. Como organização multicultural, a Capgemini desenvolve uma forma de trabalho própria, o Collaborative Business Experience™, baseada no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial. [www.cpmbraxis.com e www.capgemini.com].

Perfil-A Frost & Sullivan, ‘Empresa Parceira no Crescimento’, ajuda os seus clientes a acelerarem o crescimento e conquistarem melhores posições em termos de crescimento, inovação e liderança em seus segmentos. O ‘Serviço de Parceria no Crescimento’ oferece ao CEO e à ‘Equipe de Crescimento’ do CEO, pesquisas estruturadas e modelos de melhores práticas para a geração, avaliação e implementação de sólidas estratégias de crescimento. A Frost & Sullivan já atua no mercado há 50 anos, trabalhando em conjunto com empresas da lista ‘Global 1000’, empresas emergentes e instituições de investimentos, operando a partir de mais de 40 escritórios em seis continentes.[http://www.frost.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira