Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2012 - 08:32

Pesquisadores brasileiros desenvolvem técnica inédita no mundo e recebem prêmio por inovação em implantodontia

Método nacional da “Ultra-Barra-Serson” custa 60% a menos que as tradicionais cirurgias.

Pesquisadores brasileiros de implantodontia foram premiados pela Associação dos Protéticos Dentários de São Paulo, no 12º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária ao apresentarem a moderno método da “Ultra-Barra-Serson”, que otimiza o protocolo de carga imediata sem a necessidade de solda. A inovação, reconhecida internacionalmente, barateia cirurgias em até 60%, e já é aplicada em pacientes por todo o Brasil.

Indicada para a realização de carga imediata o método UBS é bem simples e tem como objetivo facilitar o acesso às pessoas que perderam dentes, não querem continuar a usar próteses totais (dentadura), mas não podem pagar muito por implantes comuns – estes chegam a custar, em média, R$ 2 mil reais por dente implantado!

O estudo científico que levou à técnica de implante pertence aos dentistas Marcelo Sarra Falsi e José Theodoro Pinto, ambos especialistas em implantes e professores coordenadores do Instituto CIOB - Centro Internacional Odontológico Brasileiro. Eles contaram com a parceria do protético Jacir Bonifácio, responsável pelos casos apresentados no congresso.

"Com técnicas inovadoras como esta, o acesso à implantodontia está chegando a todas as camadas sociais mais carentes. O próximo passo é levar esta proposta para o Governo Federal avaliar a possibilidade de implantação no Sistema Único de Saúde, o SUS", garante o Dr. Falsi.

Benefícios imediatos-Além de oferecer uma melhor qualidade de vida, com a elevação da autoestima dos pacientes, a técnica brasileira propicia diversos benefícios aos que passam pelo procedimento cirúrgico. Diferentemente de outras técnicas implantodônticas, a técnica de reabilitação é realizada, em média, em 3h, e os pacientes saem com dentes já implantados. A recuperação pós operatória ocorre de forma rápida, com menos dores e sem traumas ou seqüelas, além de apresentar um prognóstico muito mais favorável.

“Ao perder dentes o osso da boca sofre uma reabsorção natural, que gera um murchamento ou atrofia na região da boca. Quando colocamos um implante, o osso mantém-se e evita que a boca murche. Dente ausente, doença presente; implante instalado, osso mantido”, afirma o Dr. Theodoro.

Atendimento à população carente-Desde abril de 2010, o CIOB – Centro Internacional Odontológico Brasileiro, em parceria com o precursor da implantodontia no Brasil, o Instituto Cultural Prof. Dr. David Serson, oferecem atendimento à população de baixa renda. Em 2011, a entidade tornou-se um centro de pesquisas e passa a ser conhecido como Instituto CIOB, que terá a tarefa de desenvolver estudos - em parceria com universidades - em busca de melhorar a qualidade da saúde bucal dos brasileiros.

Referencia em cursos de pós-graduação, capacitação e palestras para profissionais da Odontologia, a entidade sem fins lucrativos é coordenada pelos dentistas Marcelo Sarra Falsi e José Theodoro Pinto, ambos especialistas em implantes, professores e coordenadores do CIOB.

Eles acompanham de perto os atendimentos aos pacientes de baixa renda que passam por tratamentos e pagam valores simbólicos – devido a parcerias firmadas com as melhores empresas fornecedoras de produtos e equipamentos para implantodontia no Brasil: Serson, Biomet 3i, Nobel Biocare e Sistemas INP. [www.ciob.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira