Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2012 - 09:24

Gisèle Bisson investe no mercado do Carnaval

Grife pernambucana também exportará os produtos para os EUA.

Com a ampla procura por fantasias e acessórios temáticos, o Carnaval é uma ótima oportunidade de aumentar o faturamento. Especializada em vestidos de festa, a marca pernambucana Gisèle Bisson aposta nesse nicho desde 2005. Todos os anos, entre os meses de janeiro e fevereiro, a loja se transforma – as fantasias para eles e elas dominam as araras. Em 2012, a empresa investiu mais de R$ 300 mil reais para atender mercado brasileiro e americano - irá exportar milhares de fantasias para uma rede de lojas nos EUA.

“Percebemos que tínhamos uma retração nas vendas durante a época de carnaval, uma vez que a moda festa não era requisitada nos primeiros meses do ano. Como já tínhamos a estrutura do atelie, resolvemos investir nesse mercado”, afirma uma das sócias da Gisèle Bisson, Ana Paula Clericuzzi. Com dois ateliês nas cidades de Gravatá e Abreu e Lima, A empresa gera hoje 12 empregos diretos e indiretos. Entre eles, nove mulheres que foram capacitadas pelo projeto social Gerando Renda, em parceria com a Ong Casa de Passagem.

As peças possuem modelagem própria e desenhos exclusivos, que não são encontrados em outras casas do gênero. Outro diferencial é a durabilidade das fantasias, que podem ser usadas nos Carnavais seguintes.

A previsão da grife é aumentar em 20% o faturamento em relação ao ano passado. Para atender o mercado local, foram investidos R$ 120 mil reais. Esse ano, outro investimento foi o e-commerce, em parceria com o site Receba em Casa.com. Os pedidos são entregues em até 24h. Segundo Ana Paula Clericuzzi as peças serão vendidas o ano todo pelo site. “Temos muitas pessoas que procuram fantasias para festas temáticas e bailes de formatura, portanto há essa demanda mesmo após o Carnaval”.

Fantasias tipo exportação-Além do investimento no mercado local, a Gisele Bisson também exportará fantasias de Halloween para os EUA, a partir de maio. “Esse cliente é interessante pois tem lojas em todo os EUA. Vamos entregar 5 mil peças de 80 modelos diferentes”, afirma Ana Paula Clericuzzi. Para atender essa expansão, a grife investirá R$ 250 mil em 2012, e vai contratar mais 13 mulheres que foram capacitadas pela empresa no projeto Gerando Renda. [www.giselebisson.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira