Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2012 - 07:37

Palestras sobre a funcionalidade da goma de mascar sem açúcar para saúde bucal serão destaques no CIOSP 2012

A convite da marca Trident, da Kraft Foods, o professor Dr. Jaime Cury, pesquisador e docente da área de Bioquímica da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, e as doutoras Marisa Maltz e Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado estarão na 30ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) para apresentar o simpósio “Mitos e verdades do consumo da goma de mascar”, que será realizado no dia 30 de janeiro (segunda-feira), a partir das 12h.

“Trident sempre esteve próximo da comunidade odontológica por meio da divulgação de pesquisas e estudos que comprovam a funcionalidade do uso da goma de mascar sem açúcar na manutenção da boa saúde bucal. O CIOSP é uma ótima oportunidade de divulgarmos esses resultados para os futuros dentistas”, comenta o gerente de marketing de Trident da Kraft Foods, Vinicius Germano.

O tema geral do simpósio será “Prevenção” e terá o Dr. Cury como mediador. A Dra. Marisa falará sobre “A influência da goma de mascar na prevenção e tratamento da cárie”. O consumo da goma de mascar sem açúcar estimula o aumento do fluxo salivar, o que favorece uma elevação do pH do biofilme dental e auxilia na reposição de minerais nos dentes, que são perdidos durante o dia, principalmente após as refeições. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Conenhagen, Dinamarca, há evidências consistentes para apoiar o uso de goma de mascar sem açúcar como um auxiliar da higiene bucal e na diminuição da incidência da cárie dentária, principalmente pelo efeito da mastigação.

Já a Dra. Maria Aparecida, abordará o tema “Influência da Goma de Mascar na Disfunção Temporomandibular e gastrite”. A influência da mastigação de goma de mascar no desenvolvimento dessa disfunção ainda não é conclusiva. A palestra abordará tópicos importantes sobre essa discussão, assim como sobre a relação da goma de mascar com problemas gastrointestinais.

.[30º CIOSP, de 28 a 31/01/2012 (sábado terça-feira), das 10h às 20h, no Expo Center Norte, R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)|Site oficial: www.ciosp.com.br].

A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui seis fábricas em operação no Brasil, nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco. Emprega cerca de 11 mil funcionários no país. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Desde fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais no mercado brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira