Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2012 - 07:37

Café Morro Grande repete vitória e é eleito o melhor Gourmet da Abic


Foi mais do que especial o evento de premiação, promovido pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), na manhã do último dia 24, na sede do Sindicafé, que consagrou o Café Morro Grande – pelo segundo ano consecutivo - com o título de Melhor Café Gourmet do Programa de Qualidade da Abic - 2011.

O prêmio foi entregue pelo presidente da Abic, Américo Sato; acompanhado pelo vice-presidente, Bernardo Wolsfson e pelo diretor-executivo da instituição, Nathan Herszkowicz. Durante o evento, a entidade informou que o consumo de café no Brasil teve crescimento de 3,11% no período entre novembro de 2010 e outubro de 2011, na comparação com intervalo anterior correspondente. O consumo per capita foi de 6,1 quilos de café em grão cru ou 4,88 quilos de café torrado, chegando a quase 82 litros para cada brasileiro. Para 2012, a Abic projeta crescimento de 3,5% em volume, o que poderia elevar o consumo para 20,41 milhões de sacas.

Muito mais do que um prêmio, a conquista do posto de Melhor Gourmet para o Café Morro Grande Expresso, por duas vezes, comprova a intensa preocupação do Grupo Torrefações Noivacolinenses em levar aos seus consumidores um produto com qualidade, nobre, saboroso e cuidadosamente selecionado. Como na avaliação do ano passado, a escolha não foi nada fácil. A categoria Gourmet foi disputada por outras 94 marcas e, novamente, o Café Morro Grande consagrou-se na primeira colocação por apresentar os melhores indicadores de aroma, sabor, corpo, finalização, equilíbrio, doçura e o conjunto de todos esses atributos.

Representando a direção do Café Morro Grande, o prêmio foi recebido pela diretora-executiva Leidiliz Lima Gatti; pelo diretor industrial, Vagner Milani e pelo gerente comercial Sidney Fernandes. Em um ranking classificado por notas, o Café Morro Grande obteve a melhor soma no programa de qualidade da Abic, reconhecido por seus elevados níveis de exigência. Para escolher as primeiras colocações, a Abic monitora, durante todo o ano, as marcas de café integrantes do seu PQC Programa de Qualidade, colhe amostras das marcas disponíveis no mercado, envia para avaliação em laboratórios credenciados especializados em Qualidade Global do café para, depois destas etapas, emitir a nota do produto coletado. Lançado em 2004, o PQC tem auxiliado as empresas a diferenciarem suas marcas, o que tem influenciado positivamente no crescimento do mercado interno, dada a melhoria contínua da qualidade do café colocado à disposição dos consumidores de todas as classes e rendas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira