Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2012 - 08:05

DHL Express promove melhorias nos tempos de trânsito e beneficia clientes nas Américas.


O novo processo de liberação alfandegária noturna para envios a partir da Europa reduz o tempo de trânsito para dois dias.

Brasil- A DHL Express, líder mundial em transporte e logística expressa, iniciou o ano de 2012 com diversas melhorias importantes em seus serviços, com entregas ainda mais rápidas permitindo que os negócios operados nos Estados Unidos, Canadá, México e América Latina tornem-se ainda mais competitivos em escala global.

A DHL Express oferece agora o mesmo tempo de trânsito, tanto para envios courier (amostras e produtos sem valor comercial), como para o envio de documentos dentro da América Latina. Por exemplo, o tempo de trânsito de Manhattan para Buenos Aires é o mesmo tanto para o envio de documentos quanto para o de remessas com valor inferior a US$ 1.000.

Esta redução no tempo de trânsito é resultado de melhorias realizadas nas operações da rede DHL e também nos procedimentos de liberação alfandegária em toda a América. Apresentados recentemente, os novos voos diretos para o Panamá e para a Colômbia têm reduzido o tempo de trânsito para esses países, e para a maioria dos países da América Central e América do Sul, em pelo menos um dia.

Além disso, com a implantação do serviço de Liberação Alfandegária Noturna, envios a partir da Europa para o Brasil, Colômbia e Argentina tiveram o tempo de trânsito reduzido de 3 para 2 dias úteis, permitindo que a DHL Express exceda os padrões de envios e tempos de trânsito praticados pela indústria nestes países.

No Brasil, o novo processo já se encontra em plena operação deste Julho de 2011, e a redução de um dia no tempo de trânsito foi possível devido a grandes esforços realizados dentro da rede mundial DHL, que envolveu mudanças nas conexões dos voos, readequação das equipes das empresas responsáveis pelo processamento das remessas nos aeroportos de Madrid e Guarulhos, e implementação de novos processos internamente. Com toda essa reestruturação logística, as remessas expressas são coletadas na Europa e processadas durante a madrugada para serem enviadas à filial localizada no aeroporto de Madrid na manhã do dia seguinte, quando então embarcam diretamente para o Brasil, sem utilizar conexões em outros continentes. Para os clientes, a mudança representou um enorme benefício, antecipando a realização e efetivação de seus negócios em um dia e tornando seu fluxo de relacionamento internacional mais ágil.

“Nosso negócio, como o próprio nome Express indica, tem tudo a ver com velocidade e eficiência. Assim, aprimoramos nossos processos e procedimentos, bem como, investimos em nossa rede de transportes constantemente para concretizar ainda mais a nossa posição de liderança no mercado internacional de envios expressos”, diz Jaime Quintana, Vice-Presidente e Diretor de Operações para a DHL Express na América do Sul.

"Somos também líderes em velocidade e em precisão do tempo trânsito. Os negócios inter-regionais de forma geral estão crescendo rapidamente, e por contar uma rede própria e local de atendimento em cada um dos países da região, estamos posicionados melhor do que ninguém para apoiar nossos clientes no desenvolvimento de seus negócios nas Américas”, reforça o VP

Durante o ano passado, a DHL Express trabalhou seriamente para melhorar suas operações e serviços de atendimento ao cliente em toda a América Latina. O pleno funcionamento de cada região, e sua respectiva unidade DHL Express, é parte vital da rede global DHL, presente em mais de 220 países. Entre as principais realizações durante de 2011, estão:

• Voo direto ligando a DHL Panamá e Cincinnati, melhorando os tempos de trânsito em um dia para entregas a partir de qualquer lugar nos Estados Unidos, México, Canadá, Ásia-Pacífico e Caribe para Panamá e saindo dele. O novo voo oferece uma vantagem fundamental para muitos clientes que utilizam o Panamá como centro de logística e ponto de entrada para a América Latina. Os documentos e itens de mínimo e baixo valor alfandegário enviados dos Estados Unidos para o Panamá agora são entregues em um dia, ou seja, a DHL disponibiliza o tempo de trânsito mais rápido da indústria.

• A adição de três cargueiros Boeing 777 à frota DHL, para expandir a capacidade e acelerar os tempos de trânsito ao longo das rotas comerciais entre as Américas, Ásia e Oriente Médio. A DHL assinou um acordo de serviços aéreos com a Southern Air Holdings, Inc. para operar o novo cargueiro 777, a aeronave mais eficiente em consumo de combustível dentre as demais da sua categoria.

• A nova aeronave Boeing 747-400F, destinada a conectar o eixo DHL Cincinnati com os eixos de Bahrein e Hong Kong, fornece umacapacidade adicional de 80 toneladas. O voo, capaz de atravessar o globo, propicia um serviço de entrega para o dia seguinte de Hong Kong para as Américas e reduz prazos de entrega para a maioria dos destinos no Oriente Médio.

• Dois novos voos dentro das Américas, entre o Paraguai e a Argentina, e entre a Guatemala e Belize, com maior capacidade e tempos de trânsito com redução de pelo menos um dia.

• Um novo centro de operações no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, acelera as importações e exportações de mercadorias na Colômbia.

• Uma nova entrada doméstica no Aeroporto Internacional Mariano Escobedo em Monterrey, México, tem capacidade para realizar 2.000 embarques por hora e acelerar ainda mais as entregas na parte norte do país.

"A melhoria nos tempos de trânsito reforça ainda mais o sentido do slogan "Amarelo é a cor da Velocidade". Estamos trabalhando continuamente em todo o mundo para melhorar tanto os procedimentos de liberação alfandegária, como nossas operações internas, processos e sistemas de informação para alcançar um nível de prestação de ainda melhor aos nossos clientes", diz Stephen Fenwick, CEO da DHL Express Américas.

Estas melhorias nos tempos de trânsito são válidas para toda a América Latina e estão em vigor desde 1º de janeiro, exceto para Guiana Francesa e Venezuela, onde chegarão ao final de 2012.

Perfil: DHL – A Empresa de Logística para o Mundo -A DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes. A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, gerenciamento da cadeia de suprimentos, armazenagem e soluções de logística customizáveis aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo. Mais de 275 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes. A DHL Brasil conta com a operação de três divisões: Express, Global Forwarding e Supply Chain. A DHL faz parte do Deutsche. [www.dhl.com.br].

Perfil-O Deutsche Post DHL é o grupo líder mundial em serviços de correio e logística. As marcas Deutsche Post e DHL representam um portfólio único em serviços de logística (DHL) e comunicação (Deutsche Post). O Grupo oferece a seus clientes produtos padronizados às suas necessidades, bem como soluções inovadoras e customizadas de marketing de relacionamento a cadeia de suprimentos industrial. Cerca de 470.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios formam uma rede global com foco em serviços, qualidade e sustentabilidade. O Grupo está comprometido com a responsabilidade social, com programas nas áreas de proteção ao clima, gestão de desastres e educação.

.[ Foto: Novo processo de Liberação Alfandegária Noturna antecipa em um dia a entrega de remessas a partir da Europa para o Brasil e torna o fluxo de negócios entre os países mais ágil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira