Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2012 - 08:17

Laboratório Teuto cresce 40% em 2011

Aumento da capacidade de produção criou novos postos de trabalho e oportunidades de promoção interna.

O Laboratório Teuto obteve um forte aumento de produção e vendas, em 2011. A empresa registrou crescimento de cerca 40% nas vendas, em relação ao ano anterior. A expansão da planta fabril e o investimento em tecnologia foram alguns dos fatores que mais contribuíram para esse crescimento.

No ano passado, a indústria farmacêutica inaugurou a maior planta industrial do Brasil para a produção de antibióticos em pó injetáveis. Além disso, os investimentos em novas áreas e tecnologia ultrapassaram os 40 milhões de reais em 2011. E para 2012, serão mais 40 milhões.

Com o aumento da sua capacidade de produção, o Teuto ampliou o seu quadro de funcionários com a criação de aproximadamente 200 novos postos de trabalho. Internamente, 650 colaboradores foram promovidos por meio de seleção interna.

"A geração de novos postos de trabalho no Teuto é condizente com a realidade da região e do Estado", analisa o gerente administrativo e de recursos humanos, Marco Aurélio Cardoso. "Conseguimos cumprir o plano de crescimento do quadro de colaboradores para atingirmos nossas metas de produção e aplicamos políticas de RH atrativas para retenção e contratação de novos colaboradores".

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na passagem de outubro para novembro de 2011, Goiás foi o estado em que a indústria mais cresceu. A região registrou um crescimento na produção industrial de 11,6%, quase o dobro do segundo colocado, o Paraná (5,4%).

Institucional-O Laboratório Teuto, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica nacional. Há mais de 60 anos no mercado e instalado em uma área total de um milhão de metros quadrados, com 105 mil metros quadrados de área construída - a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina e possui mais de 500 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marcas (similares), MIP, linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares e cosméticos. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto é de confiança".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira