Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2012 - 08:40

BMW Group Brasil conquista seus melhores resultados em 2011

Com a venda de 20.656 veículos e crescimento representativo das três marcas, o Grupo comemora resultados e mantém planos estratégicos no país.

São Paulo - O BMW Group Brasil encerrou o ano de 2011 com um dos seus melhores resultados da história no país. Acompanhando as conquistas mundiais, o grupo comercializou 20.656 veículos, um crescimento de 54% em relação a 2010, quando vendeu 13.393 unidades.

“O Brasil é um dos países que mais se destacou em vendas no mundo. Com estes resultados, o grupo reforça sua liderança no mercado Premium nacional apresentando modelos competitivos e com tecnologia superior. E 2012 não será diferente! Lançamentos e abertura de novas concessionárias permitirão continuar nosso plano de expansão”, comenta Jörg Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil.

BMW: X1 e Série 3 foram destaques em 2011 -A venda de 12.422 BMW´s e o crescimento de 52,11% comparado ao ano de 2010 renderam a BMW a manutenção da liderança do mercado de importados Premium no Brasil, com 26,9% de share. Os protagonistas deste crescimento foram BMW X1 e Série 3.

Com 5. 148 modelos vendidos, o BMW X1 teve um incremento de 181,15% em suas vendas, se comparado a 2010, ano em que chegou ao mercado O BMW Série 3, o sedã esportivo Premium mais vendido em todo mundo, também manteve seu excelente desempenho com as 3.460 unidades comercializadas em 2011.

MINI: dois anos no Brasil e resultados surpreendentes -A história da marca MINI no Brasil pode ser considerada um case de sucesso. Em pouco mais de dois anos a marca atingiu mais de 5.000 unidades comercializadas. Com a chegada do MINI One e MINI Coupé, a marca aumentou a família e suas vendas em 2011, fechando o ano com 2.792 unidades vendidas, um crescimento de 62,3% comparado a 2010, quando comercializou 1.720 modelos.

BMW Motorrad: Brasil é o setimo mercado mundial -Com 5.442 motocicletas comercializadas, a divisão de motos da BMW teve um crescimento de 55,2%em 2011, levando a marca a setimacolocação no mercado mundial e ao share 12,1% no mercado nacional de motos acima de 500 cm³.

As motocicletas montadas em regime CKD em Manaus foram os grandes destaques, representando 67,5% das vendas da marca no ano pasado. Com 2.023 unidades entregues a clientes em 2011 a BMW G 650 GS foi o modelo mais vendido.

Perfil-O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos. [www.bmwgroup.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira