Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2012 - 10:19

Unilever lança Fundação Global

Uma parceria com cinco organizações globais para gerar uma mudança sustentável mundial foi lançada no Fórum Econômico Mundial em Davos.

Londres / Rotterdam / Davos -A Unilever anunciou o lançamento da Fundação Unilever (The Unilever Foundation), dedicada a melhorar a qualidade de vida através do fornecimento de higiene, saneamento, acesso à água potável, nutrição básica e desenvolvimento da autoestima. Para ajudar a alcançar a missão da Fundação, a Unilever tem formado parcerias com cinco organizações globais líderes que estão empenhadas em gerar uma mudança sustentável por todo o mundo: Oxfam, PSI, Save the Children, UNICEF e o Programa Mundial de Alimentos.

A Fundação Unilever é uma ação estratégica que a Unilever está tomando para ajudar a alcançar seu objetivo de ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar sua saúde e bem-estar e, por sua vez, criar um futuro sustentável.

"Vivemos em um mundo de rápida mutação. Um mundo onde as populações estão crescendo, a água está tornando-se cada vez mais escassa e a segurança alimentar é uma questão crescente. A Unilever está comprometida em alcançar as necessidades sociais não atendidas, nas quais o nosso negócio pode desempenhar um papel único, ajudando a resolvê-las. A importância do papel dos negócios na criação de um mundo mais sustentável é bem perceptível e verdadeira, principalmente, nos mercados emergentes e em desenvolvimento, onde temos raízes profundas", disse Keith Weed, Vice Presidente de Marketing & Comunicações da Unilever.

"Nosso objetivo é dobrar o tamanho do nossos negócios, reduzindo o nosso impacto ambiental e oferecendo maior valor social. Vamos, juntos com nossos parceiros, apresentar soluções para salvar vidas à medida que trabalharemos para alcançar estes objetivos ambiciosos ", acrescentou.

Os desafios do século 21 estão cada vez mais complexos: • Mais de um bilhão de pessoas não têm acesso à água potável |• Mais de 3,5 milhões de crianças menores de cinco anos morrem anualmente de diarreia e de infecções respiratórias agudas |• Uma criança morre a cada quatro segundos de doenças evitáveis ??e tratáveis??|• 2,6 bilhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico desenvolvido|• Estima-se que 925 milhões de pessoas sofrem de fome crônica.

"Dois bilhões de vezes por dia, alguém, em algum lugar, usa uma marca Unilever. Nosso alcance e escala globais, juntamente com uma compreensão profunda do que desencadeia comportamentos de consumo que podem levar a um futuro sustentável, nos permitem conduzir, exclusivamente, uma mudança sistêmica e escalável a longo prazo", acrescentou Weed.

A Fundação Unilever estará trabalhando com seus parceiros globais em uma série de iniciativas para salvar vidas:• A parceria da Fundação Unilever com a Oxfam vai melhorar vidas em todo o mundo através de programas destinados a capacitar os indivíduos e a oferecer uma boa nutrição, além da água potável e limpa. De acordo com Barbara Stocking, chefe executiva da Oxfam, "a Unilever e a Oxfam já têm trabalhado em conjunto em todo o mundo por vários anos, por isso estamos satisfeitos por trabalhar com a nova Fundação como ela está definida. O primeiro caminho que vamos seguir para trabalhar em conjunto é no Reino Unido, fornecendo cestas básicas para as pessoas mais pobres e ajudá-las a passar de sobreviventes para prósperos. Estamos ansiosos para estender esse auxílio a nível mundial, concentrando-se em dois pilares fundamentais para o trabalho da Oxfam na luta contra a pobreza e a desigualdade – os direitos das mulheres e o acesso à água potável."

• Ao apoiar a PSI, a Fundação Unilever está oferecendo uma contribuição real para a melhoria da saúde das crianças e das famílias através da realização de intervenções de mudança de comportamento focadas na lavagem das mãos, acesso à água potável e saneamento. "O lançamento da Fundação Unilever representa o que há de melhor possível em Davos", disse Karl Hofmann, presidente e CEO da PSI. "Reunindo ideias e recursos, empresas privadas e organizações de saúde podem melhorar a saúde de milhões de crianças e de famílias em todo o mundo. A PSI está entusiasmada em trabalhar com a Unilever, uma empresa que reconhece – e valoriza – o impacto econômico da boa saúde"

• A Fundação Unilever está trabalhando com a Save the Children para salvar e melhorar a vida das crianças em todo o mundo. Esse trabalho em conjunto buscará melhorar o acesso aos profissionais de saúde e às vacinas que salvam vidas, e garantir que mais crianças e mães sejam alcançadas pela saúde de alto impacto e por programas de nutrição. A parceria também proporcionará uma plataforma para catalisar um movimento global e gerar um desejo público e político por um avanço global na sobrevivência da criança. Jasmine Whitbread, chefe executiva da Save the Children Internacional, disse que "A Save the Children tem orgulho de ser selecionada como uma parceira da Fundação Unilever. Esta parceria vai nos ajudar a gerar uma mudança transformadora a milhões de vidas de crianças ao redor do mundo através de CADA UMA das nossas campanhas. A cada ano 7,6 milhões de crianças morrem desnecessariamente de doenças evitáveis. O apoio da Unilever vai nos trazer para um passo mais perto de assegurar que um profissional de saúde está ao alcance de cada criança, de que vacinas que salvam vidas estão disponíveis para todos, e de que as crianças têm comida suficiente para crescerem saudáveis. ??Combinando o nosso alcance global e a ambição conjunta – nós podemos oferecer às crianças a chance de realizar o seu potencial ".

• A Fundação Unilever e a Unicef ?? trabalham em parceria para melhorar o saneamento nos países em desenvolvimento por meio da iniciativa da Unicef chamada Comunidade de Abordagens para o Saneamento Total ("CATS"), um programa de mudança de comportamento que promove boas práticas de higiene, ajuda a criar demanda de acesso a instalações sanitárias e a sensibilização para a crise do saneamento. "Ao investir em comunidades de saneamento, esta parceria está nos ajudando a quebrar um dos últimos tabus em saúde pública – a defecação a céu aberto – e a demonstrar uma liderança real para o setor privado", disse Anthony Lake, Diretor Executivo da UNICEF. "O saneamento desenvolvido poderia evitar a morte de mais de um milhão de crianças a cada ano, portanto, esses investimentos têm um enorme potencial para a saúde futura e para a força de suas sociedades.

• A Fundação Unilever também está trabalhando em parceria com o Programa Alimentar Mundial (WFP) no Projeto Laser Beam, uma parceria público-privada que visa criar um modelo escalável e sustentável para melhorar a saúde, a nutrição, e os meios de subsistência em Bangladesh e na Indonésia. "Com milhões de crianças no mundo sofrendo de desnutrição, nunca houve um melhor momento para tomar medidas sobre este problema realmente solucionável", disse a diretora executiva Josette Sheeran. "O Projeto Laser Beam está investindo na próxima geração, garantindo que nossas crianças cresçam fortes e saudáveis. O conhecimento e a experiência de parceiros como a Fundação Unilever ajudam a tornar esse objetivo uma realidade ".

Além disso, a Fundação Unilever também está trabalhando com outras organizações em todo o mundo, proporcionando uma combinação de financiamento direto de recursos, conhecimento, produtos e suporte de funcionários que auxiliam em ajudar a alcançar as necessidades específicas do país, principalmente as alinhadas com a missão da Fundação. [www.unilever.com/aboutus/foundation | www.facebook.com/unilever ].

Perfil-A Unilever trabalha para criar um futuro melhor todo dia. Ajudamos as pessoas a se sentirem bem, ficarem bonitas e aproveitarem mais a vida com as marcas e serviços que são bons para eles e para outros. A Unilever é um dos principais fornecedores mundiais de bens de consumo rápido, com forte atuação em mais de 100 países e vendas em 180. Os consumidores compram 17 bilhões de embalagens da Unilever em todo o mundo a cada ano, e os nossos produtos são utilizados mais de dois bilhões de vezes por dia. Nosso portfólio inclui algumas das marcas mais conhecidas e amadas do mundo, incluindo doze marcas de 1 bilhão de euros, e liderança global em muitas categorias em que atuamos. O portfólio inclui marcas icônicas tais como: Knorr, Hellmann’s, Lipton, Dove, Cif, Rexona. Temos cerca de 167.000 funcionários em mais de 100 países e geramos vendas anuais de 44,3 bilhões de euros em 2010. Para mais informações sobre a Unilever e suas marcas, visite www.unilever.com. A Unilever é líder no setor de Produtores de Alimentos nos Índices Mundiais de Sustentabilidade Dow Jones pelo 13 º ano consecutivo. Estamos incluídos na Série de Índices FTSE4Good e alcançamos uma pontuação ambiental máxima de 5 pontos, levando-nos à inclusão no Índice dos 40 Líderes Europeus no FTSE4Good Ambiental. Nós também estamos classificados na 7a posição entre as 100 Empresas Globais Mais Sustentáveis ??do Mundo (uma lista compilada pela revista Corporate Knights). Nós conseguimos padrão Platinum Plus no Índice de Responsabilidade Corporativa da Comunidade de Negócios do Reino Unido de 2009 e fomos chamados de Empresa do Ano em 2010.

Oos Parceiros da Fundação Unilever - A Oxfam é uma empresa organização de campanha e de desenvolvimento global humanitária que trabalha com outros para superar a pobreza e o sofrimento. Desde o seu início em Oxford em 1942, a empresa tem crescido com força em todo o mundo. A Oxfam está trabalhando agora em quase 60 países em um conjunto diversificado de projetos, de desde o fornecimento emergencial de fontes de água até o apoio de projetos de saúde da comunidade. A Oxfam tem um milhão de apoiadores no Reino Unido. Para cada £1 doado aos seus fundos gerais, 83% é gasto em trabalho de campanhas, desenvolvimento e de emergência, 10% é gasto em apoio e governança e 7% é investido para gerar renda no futuro. A Oxfam tem mais de 700 lojas de rua em todo o Reino Unido vendendo artigos doados de moda, livros, música, casa e produtos éticos novos. A organização é apoiada por uma força de trabalho de 22.000 voluntários. A Oxfam também lançou a primeira loja de caridade online do Reino Unido em 2007. Filiada à Oxfam International, a Oxfam GB é uma confederação global de 15 Oxfams independentes que compartilham o mesmo propósito. [www.oxfam.org.uk].

A PSI é uma organização global sem fins lucrativos dedicada a melhorar a saúde das pessoas em países em desenvolvimento, concentrando-se em sérios desafios como a falta de planejamento familiar, o HIV/AIDS, a saúde materna e as maiores ameaças às crianças menores de cinco anos de idade, incluindo malária, diarreia, pneumonia e desnutrição. [www.psi.org | Twitter: www.twitter.com/PSIHealthyLives Blog: www.psi.org/HealthyLives

A Save the Children trabalha em mais de 120 países. Nós salvamos as vidas das crianças. Nós lutamos por seus direitos. Nós as ajudamos a realizar o seu potencial. [www.savethechildren.org.uk ].

A Unicef trabalha em 190 países e territórios para ajudar as crianças a sobreviver e a prosperar, desde a infância até a adolescência. Sendo o maior fornecedor de vacinas do mundo para países em desenvolvimento, a UNICEF melhora a saúde e a nutrição infantil, o acesso à água potável e ao saneamento, a educação básica de qualidade para todos, meninos e meninas, e a proteção das crianças contra violência, exploração e AIDS. A Unicef é inteiramente financiada por contribuições voluntárias de particulares, empresas, fundações e governos. [ www.unicef.org ].

O Programa Alimentar Mundial (WFP) é a maior agência humanitária do mundo de combate à desnutrição e a fome no mundo. A WFP, a cada ano, em média, alimenta mais de 90 milhões de pessoas em mais de 70 países. A WFP tem priorizado chegar às crianças nos seus primeiros mil dias de vida, quando seus cérebros e corpos estão sujeitos ao nanismo permanente devido à falta de micronutrientes. A WFP obtém 80% das fontes de alimentação e nutrição que compra em países em desenvolvimento. A WFP fornece agora feeds RSS para ajudar os jornalistas a acompanhar os últimos lançamentos da imprensa, de vídeos e fotos assim que são publicados na WFP.org. [ http://www.wfp.org/rs].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira