Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2012 - 10:33

Nespresso está no TOP 10 do Prêmio Greenvana Greenbest

Finalista na categoria Alimentação, a empresa concorre com o Programa AAA dentro da plataforma de sustentabilidade Ecolaboration®

São Paulo - A Nespresso está entre os finalistas do Prêmio Greenvana Greenbest e concorre na categoria Alimentação, com o Programa AAA que faz parte da plataforma de sustentabilidade Ecolaboration®, exclusiva da empresa.

O Programa AAA de Qualidade Sustentável™, foi criado em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance. Na prática, consiste no fornecimento de café de alta qualidade, com boas práticas ambientais e sociais, aliadas ao aumento da produtividade de café e dos ganhos econômicos das fazendas participantes, que anualmente recebem um prêmio superior em 30% a 40% do valor pago pelo mercado.

Atualmente, a Ecolaboration® resume as ações de sustentabilidade em toda a cadeia produtiva e inclui os compromissos até 2013 de comprar 80% de todo o café dentro do programa, incluindo a certificação Rainforest Alliance, além de aumentar em 75% a capacidade de reciclagem de cápsulas de alumínio e melhorar em 20% a pegada de carbono com o aperfeiçoamento da eficiência energética das máquinas.

Por meio de votação popular e de um júri especializado, o Greenvana elege os melhores em 19 categorias. Na primeira edição, em 2011, a Nespresso ficou entre os três finalistas na categoria Alimentação, que contabilizou mais de 500 mil votos para todas as categorias. Em 2012, 190 empresas, instituições, produtos e profissionais disputam o título de mais inovadores e preocupados com o meio ambiente no país. O voto é aberto ao público pelo site: greenbest.greenvana.com |SAC 0800 7777 737 ou www.nespresso.com

A Nestlé Nespresso SA, pioneira e líder mundial do mercado de café premium em porções individuais da mais alta qualidade, comemorou em março de 2011, 25 anos no mercado mundial. Com sede em Lausanne, na Suíça, e com mais de 5.500 funcionários, a empresa está presente em mais de 50 países diretamente para seus consumidores. No Brasil, a marca comemora 5 anos e já conta com 10 Boutiques nas principais cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Campinas. Ao final de 2010, operava uma rede de varejo global formada por 215 boutiques exclusivas em importantes cidades ao redor do mundo e atingiu 3,22 bilhões de francos suíços em vendas globais, com uma taxa de crescimento orgânico de 22,5%. [www.nespresso.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira