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31/01/2012 - 10:44

Santa Clara não perdeu “Panasonic” de sua carteira

Agência tem conta internacional da empresa de eletroeletrônicos e nunca teve atendimento local do anunciante.

São Paulo – Após divulgação de uma nova agência no atendimento da Panasonic, a Santa Clara esclarece que mantém o atendimento à conta internacional do anunciante, a Panasonic Internacional, com sede no Japão.

A Santa Clara atua como agência oficial da marca Panasonic, representante da Dentsu Japão. Essa configuração de trabalho vem sendo executada pela agência desde o final de 2009 com elogios da matriz e alinhamentos com o anunciante. Já a Panasonic Brasil sempre teve de duas a três agências no pipeline de fornecedores no País.

Pelo ótimo trabalho que a Santa Clara desenvolveu com a marca via Japão, a Panasonic Brasil a convidou para participar da concorrência da marca localmente. Foram cinco participantes do processo e, na segunda fase, a Santa Clara havia sido selecionada com a G2. Finalmente, o cliente escolheu trabalhar com a outra agência.

A Santa Clara nunca teve a conta local, ou seja, a Panasonic Brasil. Porém a agência continua a frente da Panasonic Internacional, assim, não houve perda da conta. E em alguns casos o trabalho internacional é totalmente integrado com a Panasonic Brasil, em que a Santa Clara segue como gerenciadora de processos.

Dessa forma, a Santa Clara é a agência da empresa multinacional baseada no Japão, fabricante de equipamentos de áudio e vídeo, telecomunicações, broadcasting, pilhas e baterias.

A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e tem em sua carteira clientes como Nebacetin, Café 3 Corações, Dona Benta, Petybon, Qualicorp Seguros, Eudora (nova marca de cosméticos do Grupo Boticário), Grupo Boticário e Neosaldina. A agência tem 60 funcionários e três sócios: Ulisses Zamboni (Presidente), Fernando Campos (Sócio e Diretor de Criação) e Jaime Greene (Conselheiro). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

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