Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2012 - 10:52

Fórum Náutico Fluminense ganha site próprio

Rio de Janeiro - O Fórum Náutico Fluminense ganha um site a partir do dia 30 de janeiro (segunda-feira), para poder discutir as melhores estrategias para o setor. Criado em 2011 e coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS), em parceria com a iniciativa privada, o Fórum encontrará no site o ambiente propício para difundir suas ideias e realizações.

Localizado em www.rionautico.com, o site permitirá aos internautas acessar matérias sobre o andamento das frentes de trabalho do Fórum Náutico Fluminense, além de solicitar o envio de relatórios e estudos setoriais náuticos providos pelo Fórum, um ambiente tripartite gerador de reflexão estratégica a favor do setor náutico no Estado do Rio.

A ideia é que o site traga a caracterização econômica da indústria náutica fluminense e as ações que estão sendo desenvolvidas em prol da revitalização desta indústria no Rio, assim como o fórum o foi criado para reforçar a tradição náutica do estado, estimular a fabricação de embarcações de lazer e gerar mais emprego e renda nesta cadeia produtiva.

Desde o decreto estadual de 2008, que baixou para 7% o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a fabricação de embarcações de lazer no estado, a indústria náutica tem mantido um ritmo de crescimento a taxas de 15% ao ano, mesmo no período pós-crise global. Hoje, o setor vive um momento de forte aquecimento no país e deve receber quase R$ 1 bilhão em investimentos em 2012, devendo gerar aproximadamente 30 mil empregos diretos.

Além da SEDEIS, o Fórum Náutico Fluminense conta com a participação do Sindicato Nacional da Indústria Naval (Sinaval), Associação Brasileira de Construtores de barcos e seus Implementos (Acobar) e o Sindicato das Empresas de Marinas (Semar).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira