Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2012 - 11:19

Grupo ASSA anuncia crescimento de mais de 40% em 2011

Faturamento global chegou a US$ 82 milhões; Subsidiária brasileira registrou crescimento de 38%.

São Paulo - O Grupo ASSA, companhia latino-americana líder na transformação de processos de negócio, anunciou seus resultados financeiros de 2011. A empresa fechou o ano com uma receita de US$ 82 milhões, o que representa um crescimento de 42% em relação a 2010. No Brasil, a receita da empresa atingiu R$ 85 milhões, um crescimento de 38% em relação ao ano anterior.

Para o CEO do Grupo ASSA, Roberto Wagmaister, o resultado superou as expectativas dos institutos de análise de mercado, que giravam em torno de 11%, e demonstra que o foco da empresa na verticalização do atendimento e do relacionamento com o cliente são os principais motivadores desse crescimento. “Vamos continuar com nosso plano de expansão, em busca da abertura de novos Delivery Centers, para estarmos mais próximos de nossos clientes em todo o mundo. Nossa meta para 2012 é alcançar o patamar de US$ 105 milhões em faturamento”, prevê.

Estes resultados reforçam a consolidação do Grupo ASSA como caso emblemático de empreendimento tecnológico de alta performance nascido na América Latina, que há 20 anos apoia as grandes corporações na transformação de seus modelos de negócio e em sua expansão global. A companhia provê atualmente serviços de Application Management a mais de 50 mil usuários finais em cinco continentes.

De acordo com Márcio Caputo,Vice Presidente do Grupo ASSA, a chave do sucesso da empresa reside em sua cultura corporativa, inovação e qualidade consistente. “A companhia demonstrou seu conhecimento e inovação nas indústrias de Varejo, Bens de Consumo, Healthcare, Recursos Naturais e Serviços Financeiros. Destas verticais, três estão no Brasil, que é hoje a maior operação do Grupo ASSA como um todo”, destaca.

Segundo Caputo, outro diferencial do Grupo ASSA reside em sua abordagem BPTM®, Business Process Transformation Model, que tem em sua essência na criação de valor mediante a transformação dos processos de negócio, do suporte tecnológico e da adaptação da gestão para a adoção destes conceitos por todos os colaboradores. “O BPTM significa vantagem competitiva e assegura a transformação organizacional do Grupo ASSA perante o mercado”, explica.

Perspectivas -Para chegar ao crescimento esperado de US$ 105 milhões em 2012, Wagmaister aposta no foco em três vertentes: aumento nos negócios de outsourcing, aprofundamento na relação com o cliente e estruturação dos mercados verticais para levar maior valor agregado. “Dentro de nossas verticais – Varejo; Recursos Naturais e Química; Serviços Financeiros; Manufatura e Bens de Consumo; e Health Care – estamos em busca de três perfis de clientes: multinacionais, líderes locais e multilatinas ou multinacionais brasileiras”, explica.

Segundo ele, as multinacionais continuam como foco pelo potencial de investimento que apresentam e pela cultura de parceria que possuem. Já empresas líderes locais garantem a proximidade no contato, por serem nacionais, e as multinacionais brasileiras, principalmente, registram hoje uma expansão da operação para outros países que não se registrava cinco ou dez anos atrás.

Grupo ASSA é uma companhia latinoamericana líder em transformação de processos de negócios, que presta serviços de consultoria e outsourcing a grandes corporações de todo o mundo. É um dos casos emblemáticos de empreendimentos tecnológicos de alta performance nascido na América Latina, que se expandiu em toda a região demonstrando sua inovação e especialização nas indústrias de Varejo, Bens de Consumo, Healthcare, Recursos Naturais e Serviços Financeiros.

A companhia provê atualmente serviços de application management para mais de 54 mil usuários finais de SAP e Oracle J.D. Edwards nos cinco continentes. Fundado en 1992, o Grupo ASSA está entre as Top 10 Rising Stars ® da indústria de outsourcing, segundo a IAOP (International Association of Outsourcing Professionals), e conta hoje com mais de 1.200 colaboradores em oito escritórios na América Latina e representações nos Estados Unidos e Europa.

Ao longo dos últimos anos, o Grupo ASSA tem apresentado um modelo de multi-sourcing na América Latina, oferecendo uma combinação de serviços offshore a partir de seus Delivery Centers em Buenos Aires, Tandil, Cidade de México, Monterrey e São Paulo, atendendo clientes como: AstraZeneca, Pfizer, Kraft Foods, Electrolux, Pernod Ricard, PepsiCo, El Palacio de Hierro, TelhaNorte, Camargo Correa, Bayer e Amcor Rigid Plastics, entre outros [http://www.grupoassa.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira