Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2012 - 08:45

Nissan e FedEx Express testam modelo elétrico baseado no NV200 nas ruas de Londres

Versão a bateria e emissão zero do premiado Nissan NV200 será testada pela FedEx Express.

São Paulo — Um protótipo de veículo de entrega elétrico, de emissão zero, está pronto para ser testado em Londres. A FedEx Express e a Nissan trabalharão juntas, por dois meses, para avaliar como o protótipo da versão elétrica do NV200 enfrentará os rigores do trabalho diário nas ruas da capital.

O protótipo Nissan NV200 EV utiliza o mesmo propulsor e a mesma bateria desenvolvidos originalmente para o premiadíssimo Nissan LEAF — primeiro carro familiar 100% elétrico para o mercado de massa do mundo, vencedor dos prêmios Carro Europeu de 2011, Melhor Carro do Ano no Mundo em 2011 e Carro do Ano no Japão 2011-2012. A Nissan já vendeu mais de 20.000 unidades do Nissan LEAF, fazendo dele o carro elétrico mais vendido no mundo até hoje.

“A FedEx tem orgulho em colaborar com a Nissan nesta iniciativa. Nosso compromisso para redução da dependência do petróleo, diminuição do impacto das emissões do carbono e dos demais gases de escape segue firme e é compartilhada por ambas as empresas. Na FedEx, buscamos conectar o mundo de formas responsáveis e criativas, e continuaremos trabalhando com a Nissan para mudar o que é possível”, disse Beth Galetti, vice-presidente de planejamento e engenharia da FedEx Express EMEA, região que abrange Europa, Oriente Médio, Subcontinente Indiano e África.

“Veículos de emissão zero como o Nissan LEAF já estão desempenhando um importante papel ambiental em nossas cidades. Além de aprimorar a qualidade da vida urbana, o protótipo do veículo de entrega Nissan NV200 EV ainda tem muito potencial para reduzir os custos das empresas, pois possui o menor custo de operação da categoria”, disse o vice-presidente corporativo da Nissan Hideto Murakami, responsável pela unidade de negócios de veículos industriais rápidos da empresa. “a experiência da FedEx Express e sua avaliação nos ajudará a equipar os futuros veículos leves comerciais elétricos de Nissan com tudo aquilo que os clientes precisam"

“Colaborar faz parte de nossa estratégia global para veículos”, explicou Dennis Beal, vice-presidente de veículos globais da FedEx Express. “Por meio de participações com essa, podemos melhorar de forma exponencial e rápida os produtos que utilizamos. Valorizamos muito esta oportunidade que a Nissan nos ofereceu para dar o feedback baseado em nossa experiência com o veículo e assim contribuir da melhor forma possível para o desenvolvimento do Nissan NV200.”

A FedEx Express opera hoje 43 veículos elétricos em Londres, Paris, Nova York, Los Angeles, Chicago e Memphis – todos ideais para áreas urbanas de grande densidade populacional.

Com emissão zero, sem escapamento e sistema de frenagem regenerativa com reaproveitamento de energia elétrica, o protótipo do Nissan NV200 EV é especialmente indicado para ruas congestionadas, onde a baixa qualidade do ar está se tornando um fator cada vez mais preocupante e onde as constantes freadas por conta do trânsito reduzem o desperdício de energia, aumentando a eficiência do sistema de propulsão elétrico do veículo.

O modelo oferece várias opções de recarga de bateria, como recarga completa durante a noite ou recarga de 80% da capacidade em apenas 30 minutos, por meio do Quick Charger.

A Nissan almeja ser a líder global em emissões zero e considera a aplicação de sua avançada tecnologia de emissão zero nos mercados de veículos comerciais leves e business-to-business um passo importante no desenvolvimento da mobilidade sustentável para todos.

A FedEx Express está trabalhando com a Nissan na realização de testes similares no Japão e em Cingapura. Estão previstos outros testes para 2012, a exemplo dos realizados em 2011, onde o protótipo do NV200 EV foi usado pelo serviço postal japonês em operações de entrega e coleta no país. [www.nissan-zeroemission.com].

Nissan na Europa -A Nissan é uma das montadoras estrangeiras de maior presença na Europa, empregando mais de 12.500 pessoas em suas operações locais de design, pesquisa e desenvolvimento, fabricação, logística, vendas e marketing. Em 2010, as fábricas da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram mais de 528.000 veículos, entre os quais, minivans, crossovers premiados, utilitários esportivos e veículos comerciais. A Nissan oferece hoje 24 produtos diferentes e inovadores no mercado europeu, e está a caminho de se tornar a marca japonesa número 1 da Europa.

A Nissan Motor Co., Ltd., é a segunda maior montadora japonesa em volume. Sediada em Yokahama, Japão, a empresa é um pilar integral da Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150.000 funcionários globalmente, a Nissan colocou nas mãos de seus consumidores mais de 4 milhões de veículos em 2010. Altamente comprometida a desenvolver produtos espetaculares e inovadores para todos os públicos, a Nissan oferece uma vasta linha de veículos de alta eficiência energética e baixa emissão, sob as marcas Nissan e Infiniti.

Perfil- A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 8.000 pessoas empenhadas na satisfação total do cliente. FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso por meio do Programa de Afiliados FedEx PyMEx, a primeira iniciativa para colaborar como parceiros com os pequenos e médios exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado global.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$41 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 290.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam.

Sustentabilidade da FedEx -A FedEx tem o compromisso de conectar o mundo de forma responsável e criativa. A Empresa estabeleceu metas de longo prazo para reduzir as emissões de suas aeronaves em 20% até 2020, aumentar a eficiência da frota de veículos da FedEx Express em 20% até 2020, e expandir a geração de energia renovável em suas instalações e a aquisição de créditos de energia renovável. A FedEx pretende atingir essas metas ambiciosas através do EarthSmart, compromisso da FedEx de minimizar seu impacto no meio-ambiente. O EarthSmart foi criado para incentivar a inovação que torna nossa empresa, forma de trabalho e serviços mais sustentáveis em termos econômicos e ambientais. A FedEx foi incluída no 2011 CSR Index Top 50, lista das 50 empresas mais socialmente responsáveis de 2011 do Reputation Institute do Boston College pelo quarto ano consecutivo e é a segunda do ranking de empresas da área de impressão que mais compram energia renovável, dentre as participantes do programa Green Power Partnership, da Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira