Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2012 - 08:54

Casa Ronald McDonald-RJ ganha estande permanente no Riocentro

Presença da Instituição, que atua no combate ao câncer infantojuvenil, é garantida pela GL events Brasil.

A Casa Ronald McDonald-RJ e a GL events Brasil fecharam uma parceria solidária e permanente. Em 2012, todos os eventos realizados pela empresa no Riocentro, na Barra da Tijuca, receberão um estande de divulgação da Instituição, que há 17 anos atua no combate ao câncer infantojuvenil. A primeira participação aconteceu neste fim de semana, durante a feira Rio Bike Show, que recebeu mais 48 mil pessoas.

Voluntários de prontidão receberam cerca de 150 visitantes no estande em busca de informações sobre a Casa Ronald McDonald-RJ e seus projetos. Além disso, foram vendidos cerca de 180 produtos, com verba revertida para a manutenção da Instituição. “É sempre importante expor a Casa em eventos de grande porte. Isso valoriza o nosso trabalho e divulga nossas ações no cenrário do câncer infantojuvenil”, celebrou Rosana Donana, voluntária da Casa há 11 anos.

Sonia Neves, presidente da Casa Ronald McDonald-RJ, também comemorou esta nova união e ressaltou a importância deste espaço para a Instituição, que poderá divulgar sua história e projetos a diferentes grupos de interesse. “A parceria é muito importante para a Casa Ronald Rio, pois abre muitas portas para que conheçamos outras empresas e demonstra credibilidade em nosso trabalho”, afirmou Sonia.

Em 2011, o Riocentro recebeu mais de 70 eventos, entre feiras, conferências, shows e encontros corporativos. Além de ceder o espaço, a GL events também está atuando como uma mediadora entre a Instituição e as empresas contratantes, que poderão fechar outros tipos de parcerias, como a doação de parte da verba arrecadada com as entradas para a Instituição. “Consciente da importância e seriedade do trabalho realizado pela CasaRonald MCDonald, a GL events Brasil decidiu contribuir e se engajar na luta para ajudar as crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer”, afirma Milena Palumbo, diretora-geral do Riocentro.

Além da preocupação social, a GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de nossa atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e festão do lixo em cada e todo evento realizado pela GL events, no Brasil e no mundo.

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro foi a primeira na América Latina e tem o compromisso em oferecer uma "Casa longe de casa" para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, mais acompanhante, de outros estados e municípios, em tratamento no Rio de Janeiro. Desde a sua fundação em 1994, a Casa já recebeu mais de dois mil pequenos pacientes e, só no ano passado, contou com 250 voluntários atuantes. A Casa Ronald McDonald oferece vários programas na área social e psicossocial, como o de distribuição de Bolsa de Alimentos e cursos profissionalizantes para as mães. Atualmente, são 405 voluntários que se dedicam em diversas atividades, desde tarefas administrativas e operacionais até aquelas de atendimento direto às crianças, adolescentes e seus acompanhantes.

A primeira Casa Ronald McDonald foi inaugurada em 1974, na Filadélfia, Estados Unidos, com o objetivo de ser uma casa de apoio ao tratamento do câncer infantojuvenil. A iniciativa ganhou abrangência mundial e hoje são mais de 310 Casas Ronald McDonald, espalhadas por 31 países e regiões.

A GL events Brasil é a operação brasileira da segunda maior empresa mundial do ramo de eventos, a francesa GL events. Com experiência em organização de megaeventos internacionais - como Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema – e administração de 36 espaços em 17 países, a GL events desembarcou no Brasil em 2006. Ao chegar, atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro e da HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Agora, a GL events Brasil vai sediar, no Riocentro e na HSBC Arena, a Rio + 20, e o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014, no Riocentro.

Em 2006, a GL events se associou à Fagga Eventos - Fagga l GL exhibitions -, que já acumulava 40 anos de experiência no mercado nacional. Desta forma, a GL events Brasil nasceu com amplo know-how nacional e internacional. Atualmente, tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, e possui três subsidiárias: a Fagga l GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; e a AEdita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira