Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2012 - 09:01

Solução SAP oferece dados em tempo em real a varejistas

Aplicação Sales Analysis for Retail, da linha SAP BusinessObjects, ligada à solução SAP HANA, garante acesso em tempo real a informações críticas e viabiliza análises interativas.

Walldorf – A SAP AG anuncia a aplicação analítica Sales Analysis for Retail (análises de vendas para varejo) da linha de soluções SAP BusinessObjects acionada pela plataforma SAP HANA. O objetivo da aplicação é oferecer modelos de dados desenvolvidos previamente, principais indicadores de desempenho (KPI), paineis (dashboards) com funções específicas e relatórios customizados para dar aos varejistas uma compreensão mais profunda de todos os fatores que influenciam o ciclo de vida de merchandising. A divulgação foi feita na 101ª Exposição e Convenção Anual da NRF, realizada de 15 a 18 de janeiro, na cidade de Nova York.

Como o setor de varejo está inundado com grandes volumes de dados, as empresas precisam ter um insight preciso da demanda dos clientes, além de uma compreensão clara do impacto de suas promoções sobre os níveis de estoque e lucros. A solução SAP HANA oferece aos varejistas acesso em tempo real a informações críticas e viabiliza análises interativas em tempo quase real, anteriormente impossíveis com a tecnologia de banco de dados tradicional. Para os varejistas que operam com sistemas de vendas, promoção e estoque independentes, a aplicação Sales Analysis for Retail da SAP BusinessObjects visa fornecer a integração necessária para uma enorme melhoria na escalabilidade e desempenho.

Entre os principais recursos que a aplicação Sales Analysis for Retail da SAP BusinessObjects se destina a fornecer incluem-se:.Análises de ponto-de-venda (PDV) para permitir que os varejistas avaliem o desempenho e gerem respostas rápidas por meio do uso de painéis (dashboards) desenvolvidos previamente, relatórios interativos e mais de 70 principais indicadores de desempenho (KPI)

.Gerenciamento de estoque para os varejistas poderem identificar estoques críticos e questões de margens de lucro por meio do alinhamento preciso dos estoques

.Análises promocionais para os varejistas entenderem o retorno sobre o investimento (ROI) e o impacto de promoções em tempo real, permitindo que os usuários estabeleçam limites, alertas e fluxos de trabalho para um sistema de pronta resposta que promova um melhor desempenho

.Operações de lojas para ajudar os usuários a compreenderem quais são as lojas de melhor desempenho e porque, permitindo que os varejistas adquiram visibilidade para os diversos locais e pratiquem a administração por exceção

“O conselho da ARTS está muito satisfeito com a adoção, pela SAP, do padrão ARTS Data Warehouse 2 em uma oferta de produto para o varejo”, declara o diretor executivo da Associação de Normas de Tecnologia de Varejo (sigla ARTS, em inglês), Richard Mader. “É interessante ver como SAP HANA consegue alavancar o modelo de dados, aprofundando o conteúdo para o varejo, ao mesmo tempo em que proporciona tempos de resposta de frações de segundos, mesmo usando conjuntos com multiterabytes de dados. Este é um exemplo fantástico de como os nossos membros conseguirão agregar valor para seus clientes e todo o setor lançando mão das normas da ARTS.”

“A grande vantagem desta solução é trazer um conteúdo já pré-configurado e, portanto, de rápida implementação, que incorpora as melhores práticas do varejo mundial”, declara o gerente de soluções para varejo da SAP Brasil, Elia Chatah.

Segundo a previsão, a aplicação Sales Analysis for Retail da SAP BusinessObjects estará disponível globalmente para os clientes no segundo trimestre de 2012.

SAP-Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 183 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade.[www.sap.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira