Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2012 - 09:29

Wolff Sports & Marketing cresce 16% em 2011 e celebra novas conquistas para 2012

Para o próximo ano, agência revela contratos fechados que já equivalem a 77% do faturamento em 2011.

São Paulo – A Wolff Sports & Marketing, agência especializada em marketing esportivo, encerrou mais um ano com grandes conquistas e inicia 2012 fortalecendo a sua musculatura para fazer este ser o ano com o melhor desempenho de sua história. Durante 2011, diversos trabalhos de consultoria de marketing esportivo, bem como patrocínios envolvendo campeonatos nacionais e estaduais de futebol, foram realizados ou intermediados pela empresa, que tem Fábio Wolff como sócio e diretor.

A Wolff Sports & Marketing também registrou importantes participações em outros esportes, além do futebol. Exemplo disso é o intermédio do patrocínio à Confederação Brasileira de Voleibol, envolvendo as seleções masculina e feminina do esporte. A empresa é realizadora do maior evento do segmento equino do Brasil, o Caballiana, que encontra-se em sua segunda edição. O Caballiana engloba o VII Congresso Internacional de Medicina Veterinária da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Equestre Internacional (FEI), o II Seminário Internacional Caballiana, bem como uma feira de negócios do setor.

De abrangência internacional, o Caballiana ocorre em abril deste ano e está com mais de 50% de suas cotas de patrocínio comercializadas, sendo que já foram preenchidas 60% do total de inscrições de participantes no evento.

Grandes clubes e torneios -Em 2011 a Wolff Sports & Marketing atendeu mais de 30 clientes e continua sendo a única agência de marketing esportivo no mercado que nos últimos três anos fechou patrocínios com os quatro grandes clubes paulistas: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Importantes campeonatos também estão presentes nos trabalhos realizados em 2011, como a participação ativa da agência nos torneios regionais, no Campeonato Brasileiro de Futebol das séries A e B, Copa Libertadores da América e jogos da Seleção Brasileira de Futebol. Atuações como estas fortalecem a Wolff Sports & Marketing na indústria esportiva e a destaca como uma agência com excelente trânsito em várias federações e clubes de futebol do País.

Para a Wolff Sports, atuar diretamente com os times brasileiros e jogadores é um dos nossos principais objetivos. Acreditamos que, criando a aproximação cada vez maior com as federações, nosso trabalho flui de maneira mais ágil, com ótimas oportunidades e resultados”, afirma Fábio Wolff.

Muitos gols-Outra ação que merece destaque na atuação da Wolff Sports & Marketing em 2011 foi o intermédio da negociação de patrocínio pessoal para o jogador Neymar. A agência de Fábio Wolff atuou diretamente na negociação que rendeu contrato da Tenys Pé Baruel com o jogador do Santos. A ação fez com que Neymar se tornasse estrela de um filme publicitário, de materiais de ponto de venda, além da presença em eventos da marca.

Recentemente, a agência conquistou, após concorrência, a conta de marketing esportivo da IRWIN® Ferramentas, que fechou patrocínio da Portuguesa durante dois anos, a partir do início de 2012. Nesse ano, o time regressou ao grupo de elite do futebol nacional, depois de ter sido o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Um dos trabalhos em que a Wolff Sports & Marketing mais se destacou ao longo do ano envolveu o contrato da escola de idiomas Skill ao Palmeiras, em contrato de um ano de duração. Com esse mesmo clube, está em fase final de negociação com a Cimed Genéricos, para patrocínio de um ano. A agência também negocia patrocínios pontuais de anunciantes com vários clubes, como os que fechou com os times Ceará, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense, Santos, Portuguesa, São Caetano, São Paulo, Figueirense, Ponte Preta, Noroeste e Guarani, entre outros.

Há diversas negociações que encontram-se em andamento, mas os contratos que a Wolff Sports & Marketing já fechou para este ano garantem 77% do faturamento da agência em 2012 em relação ao registrado no ano passado. “Com a aproximação de grandes eventos esportivos internacionais a serem realizados no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, o mercado de marketing esportivo tem ficado cada vez mais aquecido. Prova disso é o excelente fechamento de contratos para 2012 já no final do ano passado”, avalia Wolff. “Nossos trabalhos no ano passado nos trouxeram ótimos frutos e nos confirmam que realizamos ações com total desempenho em busca dos melhores resultados para nossos clientes, por isso já garantimos o início de 2012 com muita energia e bons negócios”, finaliza o sócio e diretor da agência.

A Wolff Sports & Marketing surgiu em 2006, por meio da experiência de seu proprietário, Fábio Wolff, que atua com marketing esportivo e organização de eventos desde 1998. Fábio aplica na Wolff sua formação acadêmica diferenciada e voltada para o marketing esportivo, além de ter trânsito com praticamente todos os clubes e federações do futebol nacional e outros esportes. A Wolff Sports negociou direitos de publicidade em dez campeonatos regionais do Brasil além de ter intermediado ações de patrocínio com diversos clubes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro. Inclusive é a única agência no mercado que nos últimos três anos fechou patrocínio com os quatro grandes clubes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Recentemente a agência negociou uma campanha publicitária entre Neymar e a Baruel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira