Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Give me 5 une o conhecimento de esportistas à experiência de empresários do entretenimento

Carlos Alberto Parreira, Bernardinho e Marcus Vinícius Freire se juntam a Accioly Entretenimento e Roberto Rezinski para criar empresa de marketing esportivo, a nova empresa buscará criar e encontrar poderosas experiências ligadas ao esporte, oferecendo valiosas oportunidades de associação para diversas marcas, Maratona e Jogos Intercolegiais do Rio, este em parceria com o Jornal O Globo, a partir do ano que vem, são os primeiros eventos proprietários da Give Me 5

O esporte tratado como entretenimento. O jogo vira um evento. O atleta com status de estrela. O evento esportivo se transforma em acontecimento da cidade, do país, do mundo. Give Me 5, o cumprimento usado no esporte ou fora dele, em que as mãos espalmadas de duas pessoas, com os cinco dedos abertos, se chocam para comemorar um ponto, um gol, um encontro ou uma realização, também dá nome a mais nova empresa de marketing esportivo do Brasil.

Dos campos e das quadras, vêm Carlos Alberto Parreira, técnico campeão do mundo de futebol com a Seleção Brasileira; Bernardinho, técnico campeão olímpico e mundial com a Seleção Brasileira masculina de vôlei; e Marcus Vinícius Freire, atleta medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-84, também com a Seleção de vôlei. Sabem tudo de esporte e se juntaram a dois nomes de grande referência no mundo do show business: Accioly Entretenimento, grupo do empreendedor Alexandre Accioly, e o empresário Roberto Rezinski.

O que diferencia a Give Me 5 é justamente esse casamento perfeito do conhecimento esportivo de Parreira, Bernardinho e Marcus Vinícius com a experiência na realização de projetos de Rezinski e da Accioly Entretenimento, que ainda fornecerá toda a sua estrutura financeira, jurídica, comercial e de marketing, além da possibilidade que as outras empresas do grupo permitem, de cruzamento de mídias em academias, ações de celular, venda de ingressos e demais eventos, entre outros.

“Nosso objetivo será fortalecer a marca e a imagem de empresas através dos valores do esporte, explorando a conexão emocional. Além disso, utilizar esses valores para capacitar as habilidades de espírito de equipe, motivação e liderança nas empresas e, por fim, ser um vínculo de acesso aos grandes nomes do esporte no Brasil e no Mundo”, explica Marcus Vinícius Freire, que deixou uma carreira de 16 anos no mercado de seguros para exercer a função de CEO da empresa.

"Aqui no Brasil, as empresas já trabalham muito bem a cultura, a música e a moda como elo de envolvimento de suas marcas com o seu público. Mas a participação do esporte nesse universo do entretenimento ainda é tímida e tem um enorme potencial de crescimento”, acrescenta Thomaz Naves, diretor comercial e de marketing da Accioly Entretenimento e da Give Me 5.

A Give Me 5 atuará oferecendo consultoria de marketing esportivo a agências de publicidade e clientes corporativos, com suporte a planos estratégicos na área, estudos de mercado e identificação de oportunidades para empresas que queiram investir em esporte. Também estará presente no segmento de eventos esportivos, com competições proprietárias ou criadas sob medida. Oferecerá ainda diversos tipos de treinamentos para equipes e funcionários, aproveitando o oportuno link que o esporte permite fazer com temas corporativos, como trabalho em equipe, planejamento e liderança. Para o futuro, se propõe a montar equipes de alto rendimento, elaborar projetos sociais com o esporte, administrar arenas e oferecer suporte para melhor utilização de leis de incentivos.

A empresa já conta com dois eventos proprietários a partir de 2007. A Maratona da Cidade do Rio de Janeiro, em 24 de junho, e os Jogos Intercolegiais do Rio, em parceria com o Jornal O Globo, que terão sua 25a edição, de março a novembro. Oportunidades relativas à realização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 também são esperadas.

O que dizem os sócios: “É o casamento perfeito do conhecimento e da vivência no esporte, com o know how e a estrutura no segmento de entretenimento. No Brasil, ainda há muitas oportunidades no mercado esportivo” Carlos Alberto Parreira.

“A experiência do projeto Rexona/ADES mostra que quando bem explorado o esporte é uma grande bandeira para as marcas. E este é o caminho da Give Me 5.” Bernardinho.

“O meu grupo ainda não tinha nenhuma vertente para explorar o negócio do esporte, que acredito ser também uma das forças do entretenimento. Quando vi o projeto do Marcus Vinícius, do Parreira e do Bernardinho, senti que tinha o meu perfil, que eu havia encontrado pessoas competentes, com bom respaldo no esporte, para ampliar o leque de opções que a Accioly Entretenimento pode oferecer para agências de publicidade e clientes corporativos” Alexandre Accioly.

“Acreditamos que esta é a década do esporte no Brasil. As empresas estão entendendo o esporte como um canal importante de comunicação, e o negócio esportivo tem tudo para dar certo no país daqui para frente. O esporte reúne características como qualidade de vida, saúde, emoção, jovialidade, disciplina, superação e espírito de equipe. São atributos desejáveis a qualquer marca hoje em dia” Marcus Vinícius Freire.

“Vamos oferecer nossa capacidade de entender os objetivos dos clientes e os atributos das suas marcas e encontrar, no esporte, o projeto ideal para atender essas metas e endossar esses valores, seja com um evento, um patrocínio ou algo totalmente diferente. A intenção é oferecer projetos sob medida.” Roberto Rezinski.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira