Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2012 - 10:22

Uatt? comemora 10 anos de expansão no mercado nacional

Rede de lojas especializada em presentes prevê abertura de 40 lojas em 2012. Quadro de colaboradores será ampliado em 30%.Em 2011, o faturamento atingiu R$ 62 milhões.

A Uatt? –rede de lojas especializada em presentes– investe cada vez mais em criatividade e diversidade dos produtos, em ações diferenciadas e na ampliação das franquias. A marca está no Brasil desde 2002 e atualmente mantém 500 pontos de venda licenciados em quatro mil multimarcas, distribuídos pelo país, além de 30 lojas exclusivas.

Para este ano, Rafael Biasotto, diretor da Uatt?, prevê a abertura de mais 40 lojas, sendo seis delas no primeiro semestre, com quatro unidades franqueadas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. As outras 34 devem abrir em Estados como Rio Grade do Sul, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amapá, Paraná, Pernambuco e Bahia, até o final do ano.

Com faturamento registrado em R$ 62 milhões em 2011, a empresa pretende crescer 47% em 2012 e ampliar o quadro de colaboradores em 30%.

Segundo Luciano Martins, artista plástico parceiro da marca, o crescimento está ligado à mudança de comportamento do consumidor. “As pessoas gostam cada vez mais de cuidar da casa, mudar a decoração de acordo com as tendências e, ao mesmo tempo, dar seu toque pessoal por meio de objetos que traduzem seu estilo de vida”, observa.

Sempre em busca de registrar uma inquietude criativa em suas peças, a Uatt? oferece desde canecas a equipamentos eletrônicos, além de tornar objetos úteis e indispensáveis em verdadeiros itens de decoração e desejo.

Sacolas retornáveis que se transformam em frutas, fones de ouvido com formato de animais, suporte para notebook com luminária e almofada, são apenas alguns dos mais de quatro mil itens à venda.

“Para quem gosta de inovar na hora de presentear, com certeza encontrará entre o nosso mix, muitas opções para divertir, surpreender e emocionar”, sugere Biasotto.

Uatt? Com seu espírito empreendedor e criativo, Rafael Biasotto começou a criar e fabricar, em uma sala da casa da família, objetos confeccionados em polipropileno (plástico - PP), como luminárias, porta–retratos, etc. com a marca desenvolvida e idealizada por ele, designada por ETHNO. Na medida em que o negócio foi dando certo, cresceu até que a família teve que se mudar para um local mais amplo.

Mais tarde, diversificando entre outros materiais, como tecidos, papel e metal, Biasotto passou a fabricar e revender seus presentes para todo o mercado brasileiro. Em 2008, a ETHNO funda duas lojas próprias. E é neste momento que surge o nome “UATI?. Do inglês WHAT?, que significa O que?. E Estendeu-se para o “manézinho” (linguagem típica dos florianopolitanos).

É criado então um novo nome e um novo slogan, “UATI? Presente que diz tudo! Começando assim a traçar de forma bem delineada um novo posicionamento de marca, apostando em cores e alegria. Em julho de 2010, após um estudo de mercado, o nome foi alterado para Uatt?, por questões mercadológicas, sonoras, gráficas, de fonética e de um novo conceito.[www.uatt.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira