Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2012 - 10:22

POPAI Brasil realizará no primeiro trimestre de 2012, pesquisas sobre comportamento do consumidor

As pesquisas terão foco no canal farma e no canal pequeno varejo,que inclui mercadinhos, padarias e conveniência.

O POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, realizará, no primeiro trimestre de 2012, novas edições das pesquisas que analisam o comportamento do consumidor nos canais farma e pequeno varejo, incluindo mercadinhos, padarias e conveniência.

Os novos estudos têm como objetivo traçar um paralelo das principais mudanças no comportamento do shopper e dos hábitos de compra e consumo, bem como apontar as principais alterações, tendências e exigências do novo consumidor.

A pesquisa para o canal farma será produzida pelo IBOPE Inteligência. Já a pesquisa com foco no pequeno varejo será realizada pela GFK, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado no mundo.

As novidades para a realização destas novas pesquisas são o direcionamento, ampliação da base de shoppers pesquisados e os métodos utilizados para concepção dos estudos, com aplicação de pesquisas qualitativas, em cada uma das 10 cidades pesquisadas, com utilização de focus group, que consiste na reunião de consumidores para avaliação dos fatores motivadores de compra e da escolha do canal e aplicação de questionários quantitativos.

“Aumentamos e alteramos a forma de compor a amostragem em busca de resultados mais qualitativos e fieis à realidade do novo shopper que começa a surgir no mercado. Itens como comodidade, ativação do PDV, motivação de compra, circulação do shopper no ponto de venda, reação ao preço, conduta de compra, entre outros, serão alguns dos balizadores das pesquisas”, ressalta Romano Pansera, presidente do POPAI Brasil.

Cada pesquisa contempla oito cotas de patrocínio. Ainda há cotas disponíveis para ambas as pesquisas, sendo duas cotas para a pesquisa farma e quatro para a de pequeno varejo.

Perfil-O POPAI Brasil (Associação Internacional voltada para o marketing no varejo) é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda. Presente no País desde 1997, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que reúne todos os players da cadeia, incluindo a indústria de bens e consumo, o varejo, agências de comunicação e fornecedores de materiais para o ponto de venda. Fundada nos Estados Unidos em 1936, está presente em mais de 27 países.

A entidade é responsável pelo Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. Criado em 1999, o objetivo é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing no ponto de venda, ressaltando os displays, campanhas promocionais e demais peças de comunicação direcionadas aos pontos de venda. O POPAI Brasil também elabora as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper no ponto de venda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira