Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2012 - 10:32

Speranzini desenvolve embalagens para a nova linha chaves da MJR Frutas

A Speranzini Design desenvolveu as embalagens da nova Linha Chaves lançada pela MJR Frutas com as uvas crimson, branca e mista sem sementes e kiwi, selecionados com os melhores produtores do mercado que tem como visão de trabalho excelência na qualidade, apresentação e brix.

As embalagens de cumbucas plásticas transparentes termoformadas permitem melhor visualização, conservação e conveniência do produtosem que estas se danifiquem no transporte e no manuseio, evitando a contaminação e o consumo no ponto de venda, uma vez que vem com lacre de segurança.

Seu layout foi desenvolvido para oferecer o apelo lúdico e divertido do personagem, incentivando as crianças e adultos, a substituírem alimentos industrializados por produtos saudáveis, nutritivos e de baixas calorias.

A Speranzini também renovou a identidade visual da MJR criando um apelo de modernidade, sintonia com o mercado, produtos saudáveis e melhor qualidade de vida. Essas mudanças no perfil da empresa vêm ao encontro das necessidades do consumidor, tornando seus produtos não mais uma commodity e sim um produto de alto valor agregado. Assim, a empresa não comercializa apenas frutas, mas a qualidade da marca.

“A nova identidade da marca e o desenvolvimento de embalagens inovadoras desenvolvidas pela Speranzini para a MJR e para a linha de frutas do Chaves representa um momento de transformação no segmento de frutas, legumes e verduras (FLV)”, comenta Maurício Speranzini, diretor da Speranzini Design, que juntamente com Inah Olyntho fez o desenvolvimento da linha do Chaves e a nova identidade da MJR Frutas.

“Isto nos faz lembrar os imensos esforços que fizemos desde o ano 2000 para trabalhar com produtores rurais para mostrar a importância das embalagens no acondicionamento adequado dos alimentos, o que reduz perdas e agora, aumentam a percepção de valor e personalidade. Por isto a junção de Chaves com MJR é tão importante quanto poderosa para oferecer produtos de qualidades a todos os públicos”, complementa o executivo.

Speranzini Design-Fundada em 1987, a Speranzini Design é uma agência de design focada na criação e soluções para design de embalagem, desenho estrutural, material para o ponto de venda, promoção, branding e projetos gráficos.

A empresa atua tanto no mercado brasileiro como no internacional, exportando seus serviços de design para outros países.

O envolvimento com os negócios dos clientes para atender às suas necessidades de projetos, prazos, orçamentos, gerar resultados e agregar valor à marca são objetivos permanentes da Speranzini que é integrante do Comitê de Design da ABRE - Associação Brasileira de Embalagens.

A agência é comandada por Inah Olyntho e Maurício Speranzini. Inah Olyntho é Diretora de Arte da Speranzini edesenhista Industrial formada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Durante sua carreira trabalhou para outras empresas de design e criou projetos para a Bayer/France, Coco do Vale, Del Valle, Danone, Ebba (Dafruta/Maguary), Jose Cuervo, Kimberly Clark, Kopenhagen, Kraft, Mili, Nestlê, Pepsi/Gatorade, Pernod Ricard, Unilever (Ades, Carte D'Or, Kibon, Knorr/Cica).

Maurício Speranzini é o Diretor Geral da Speranzini Design e administrador formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduado com especialização em Marketing (FGV). Foi coordenador do Comitê de Design e membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE). [www.speranzini.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira